De herói a descartável e fora da liga: a incrível história de Manuel De Luca
O futebol pode ser implacável! Que o diga Manuel De Luca, avançado que passou, em poucos meses, do estatuto de herói a jogador dispensável na Cremonese.
No dia 1 de junho, há pouco mais de três meses, De Luca assinou um bis decisivo na final do play-off que garantiu a subida do clube da Lombardia à Serie A italiana. No último fim de semana, voltou a ser protagonista, ao marcar, de penálti, mostrando nervos de aço já em tempo de compensação, o golo da vitória frente ao Sassuolo. Era um arranque promissor do jogador de 27 anos e de La Cremo na nova temporada.
No entanto, o mercado de transferências trouxe reviravolta inesperada. Com a chegada do inglês Jamie Vardy, os dirigentes do emblema transalpino tentaram negociar a sua saída. Sem qualquer acordo alcançado, a decisão foi ainda mais drástica: De Luca acabou excluído da lista de inscritos para a Serie A.
A medida está a gerar forte contestação entre os adeptos, que não compreendem como um dos rostos da recente ascensão do clube é afastado de forma tão abrupta e insensível.