Cruzeiro quer manter Jardim mas estuda alternativa (e é um português)
O Cruzeiro ainda está a disputar a Taça do Brasil — perdeu com o Corinthians na primeira mão das meias-finais (0-1) —, mas já está a pensar em 2026 e na continuidade de Leonardo Jardim. Segundo o Globo Esporte, a permanência do treinador português é uma prioridade, mas já se analisam soluções em caso de saída.
Segundo a publicação, o clube está a acautelar uma eventual partida do técnico e tem um nome em agenda: Artur Jorge, atualmente ao leme do Al Rayyan, do Catar, e que em 2024 conquistou o Brasileirão e a Libertadores no comando do Botafogo.
Em causa a incerteza quanto ao futuro de Leonardo Jardim, que terá comunicado à direção do Cruzeiro a necessidade de resolver questões relativas às empresas que mantém fora do futebol. Embora o clube não coloque entraves à ausência, não pretende que a mesma condicione o planeamento da nova época.
E para se precaver de uma possível saída, a raposa aposta em Artur Jorge, nome que mais agrada à estrutura, pela experiência internacional e, sobretudo, no Brasil. Os representantes do treinador disseram ao GE que este «está feliz e motivado para alcançar conquistas e cumprir o acordo firmado no projeto que começou com o Al-Rayyan» e que é válido até 2027.