Alexander Isak foi chamado à parte para se apresentar no centro de treinos Foto: IMAGO
Alexander Isak foi chamado à parte para se apresentar no centro de treinos Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Corda totalmente partida entre Isak e Newcastle

Depois de Eddie Howe ter criticado o ponta de lança sueco em plena conferência de imprensa, o jogador foi chamado para se apresentar sozinho no centro de treinos

A relação entre o avançado Alexander Isak e o Newcastle continua a atravessar um momento delicado. Segundo informações da Sky Sports, o técnico Eddie Howe solicitou que o sueco se apresentasse no centro de treinos apenas na parte da tarde desta quarta-feira, depois de o restante do plantel já ter saído.

A decisão surgiu após o regresso da equipa inglesa do estágio de pré-temporada no Extremo Oriente. Enquanto todos os jogadores compareceram no treino matinal seguido por um almoço com familiares organizado pelo treinador, Isak foi claramente mantido à parte. O avançado, que passou os últimos dias a treinar sozinho na antiga equipa, a Real Sociedad, em San Sebastián, não participou nas atividades desta manhã.

As declarações de Eddie Howe no último domingo, após o empate a um com o Tottenham, ajudam a contextualizar o afastamento de Isak. O treinador foi direto e criticou o jogador: «É preciso merecer o direito de treinar connosco. Somos o Newcastle. O jogador tem a responsabilidade de fazer parte de uma equipa e de um plantel . É preciso agir da maneira correta. Isso também está em jogo aqui.»

Com os dois últimos amigáveis da pré-temporada a aproximarem-se, o futuro imediato de Isak no clube permanece incerto. O sueco de 25 anos precisará de reconquistar a confiança de treinador e dos colegas de equipa.

Sugestão de vídeo: