Isak criticado por treinador: «Não pode esperar agir mal e treinar com o grupo»
Alexander Isak continua a ser alvo de polémica pela ausência dos trabalhos de pré-época do Newcastle. O avançado citou uma lesão e não jogou na digressão asiática da equipa, mas acabou por se treinar com a Real Sociedad, sendo esperado que, nos próximos dias, se apresente finalmente aos trabalhos da equipa.
Mas Eddie Howe não está satisfeito com a atitude do jogador, deixando isso bem claro em conferência de imprensa, após o jogo com o Tottenham na Coreia do Sul, quando lhe foi perguntado se Isak vai regressar aos treinos com a equipa.
«É preciso merecer o direito de treinar connosco. Somos o Newcastle United. O jogador tem a responsabilidade de fazer parte de uma equipa e de um plantel - é preciso agir da maneira correta. Isso também está em jogo aqui», disse o técnico de 47 anos.
«Vamos garantir que todos os jogadores façam isso para merecer o direito de treinar com o grupo. Nenhum jogador pode esperar agir mal e treinar com o grupo normalmente», disparou.
O Newcastle já recusou uma proposta do Liverpool por Isak e os magpies também já tentara contratar Sesko, ainda sem sucesso, que é apontado pela Imprensa inglesa como um eventual substituto do sueco.
Ainda assim, Howe espera contar em breve com Isak: «É claro que gostaria que ele estivesse (lá), mas se ele estará, não sei. Estamos aqui com a diferença horária, a preparar-nos para os treinos e para os jogos. Outras pessoas têm lidado com essa situação em casa.»