Contra-ataque do presidente do Barcelona ao Real Madrid: «Vomitam mentiras»
Joan Laporta fez o mesmo que Florentino Pérez e no jantar de Natal do clube que preside, o Barcelona, respondeu às acusações feitas pelo seu homólogo do Real Madrid, criticando a «inveja» e o «despotismo» das ações dos blancos.
«Todos sabemos que, em todas as ações desportivas, sociais, institucionais e até económicas, a marca do Barcelona é a de um clube respeitado, reconhecido, admirado e amado. Devo também dizer que esta dimensão que temos gera uma inveja que não é bem recebida por aqueles que, com más intenções, violam todos os códigos de conduta, éticos e morais, não apenas os desportivos», começou por dizer.
«Imagino que saibam a quem me refiro», apontou, «àqueles que são os arquitetos de campanhas permanentes para desacreditar o nosso brasão e a nossa essência, e nós não permitiremos que isso aconteça».
Florentino Pérez tem sido um crítico acérrimo da falta de punições para o Barcelona, devido ao caso Negreira, que visou pagamentos superiores a sete milhões de euros do Barça a empresas do antigo vice-presidente do Comité Técnico de Árbitros, José María Enríquez Negreira e do seu filho, em troca de relatórios dos árbitros de jogos dos catalães. O caso acabou por prescrever.
Ainda assim, Laporta não se coibiu de também apontar as várias críticas que a Real Madrid TV vem fazendo aos árbitros da LaLiga: «São os mesmos que confundem o poder com o despotismo, são os que praticam o cinismo e a arrogância excessiva; têm uma lixeira televisiva onde vomitam mentiras e se intoxicam constante e permanentemente.»