Bruno Fernandes a celebrar o golo de Mason Mount
Bruno Fernandes a celebrar o golo de Mason Mount - Foto: IMAGO

Continuam os cortes no United: funcionários sem bilhete para a final da Liga Europa

Manchester United joga final com o Tottenham em Bilbao; Venda aos adeptos vai ter prioridade; Clube oferece festa para ver o jogo... com duas bebidas grátis

A contenção de custos no Manchester United continua e nem a chegada à final da UEFA Europa League suaviza a linha imposta pelo coproprietário Jim Ratcliffe. 

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os funcionários do clube foram informados de que grande parte não terá direito a bilhetes gratuitos para ir assistir à final prova, no dia 21 de maio, no regresso ao San Mamés, em Bilbao, agora para defrontar o Tottenham na final. 

Para compensar? Uma festa em Manchester para visionamento do jogo em conjunto, com duas bebidas grátis. Já o acompanhante terá de pagar. Ainda de acordo com o jornal, o clube alega que os adeptos terão prioridade em relação aos 15 mil bilhetes recebidos, e que apenas alguns serão sorteados entre os funcionários. O United tem, de momento, 50 mil detentores de bilhetes de época.  

Tottenham com abordagem diferente

O Daily Mail refere ainda que, por seu lado, o Tottenham, que também recebeu 15 mil ingressos, vai oferecer bilhetes aos cerca de 700 funcionários - sendo certo que a viagem será às custas de cada um, mas tal não caiu bem. 

Antes da chegada de Ratcliffe, o United contava com cerca de 1.140 trabalhadores. Desde então, o clube passou por duas séries de despedimentos, estando previsto o corte de cerca de 450 postos de trabalho. Recorde-se que outras áreas também foram alvo de poupanças, incluindo o cancelamento da festa de Natal ou o corte a instituições que apoiam antigos jogadores.  

Sugestão de vídeo: