Conflito de Djokovic com o governo leva torneio de Belgrado para Atenas
O Belgrado Open, torneio da Sérvia que se realiza na cidade de Belgrado e com data marcada para novembro deste ano, vai agora ser realizado em Atenas, na Grécia.
A decisão da mundaça foi tomada pela família e pelo tenista Novak Djokovic, devido a um conflito do sérvio com o governo do seu país, após ter 'dado força' a protestos feitos por estudantes relativamente às forças que estão atualmente no poder.
A 'Servia Open' publicou um comunicado hoje, no seu instagram a explicar que, apesar de tudo, este ano o torneio terá de ser mudado para a capital da Grécia, Atenas. «Apesar do grande empenho e esforços realizados, não foi possível garantir as condições necessárias para a realização do torneio na data e formato previstos, pelo que foi decidido não realizar a edição deste ano», referiu no instagram.
Assim, a mudança, que foi oficializada no site do ATP Tour, referiu que o torneio se vai realizar na mesma data que estava prevista, em Belgrado, de 2 a 8 de novembro, alterando-se apenas o local de realização.
O número seis do ranking mundial já pediu a mudança de residência para a Grécia e, desta forma, o país localizado no sul da Europa terá o primeiro torneio ATP desde 1994.