Coincidências

A poesia de Pinto da Costa é que parece continuar a encantar ao fim de 41 anos

1. 10 de abril - um jornal desportivo publica entrevista ao presidente da APAF, Luciano Gonçalves, na qual fala sobre o facto de João Pinheiro ter estado envolvido no processo dos e-mails do Benfica, admitindo em tribunal que pediu revisão de nota mas que desconhecia o reencaminhamento para Paulo Gonçalves. «Não teve o procedimento correto, mas não o fez de forma intencional, fez de forma ingénua.»

2. 12 de abril - é divulgada a nomeação para o Chaves - Benfica: João Pinheiro, com António Nobre no VAR. 
 
3. 14 de abril - um jornal desportivo (o mesmo da entrevista de Luciano Gonçalves) publica: «FC Porto insatisfeito com nomeação do VAR do Chaves-Benfica.» E lê-se: «António Nobre foi o VAR do Vizela-Benfica, no qual a arbitragem foi muito contestada, com os locais a reclamarem em dois momentos polémicos. Um lance em que foi pedida a expulsão de Otamendi e outro passível de penálti, de Bah.»

4. Recuemos agora ao fim de semana de 25 e 26 de Fevereiro, quando o Benfica ganhou o tal jogo em Vizela (sábado) e o FC Porto perdeu em casa com o Gil Vicente (domingo). Disse Pinto da Costa. «Perante as atuações do VAR de hoje [Tiago Martins] e do VAR António Nobre em Vizela, faço um pedido: acabem com o VAR. O senhor António Nobre, como VAR, influenciou o resultado na Luz [primeira volta], marcando penálti contra o Vizela, e agora em Vizela estava distraído. Devia estar a ler os versos do António Nobre.»

5. Voltando a 14 de abril - Sérgio Conceição: «Não pode haver dois pesos e duas medidas no VAR.»; Vítor Baía: «Que não se repitam erros que influenciam resultados.»

6. 15 de abril - João Pinheiro e António Nobre escorregam num penálti a favor do Benfica antes de Otamendi escorregar e dar a vitória ao Chaves.

7. A poesia de Pinto da Costa é que parece continuar a encantar muita gente ao fim de 41 anos. O resto, claro, são coincidências. E muita NOBREza.