Coco Gauff surpreendida por tenista checa no Masters 1000 de Doha
Coco Gauff (3.ª do ranking mundial) foi esta terça-feira eliminada na 2.ª ronda Masters 1000 de Doha. Katerina Siniakova (21.ª), antiga líder da hierarquia feminina de pares -, derrotou a segunda cabeça de série da prova por 2-0, com os parciais de 6-2 e 6-4, depois de recuperar de uma desvantagem de 0-4 na última partida.
A tenista checa foi bastante superior no primeiro parcial, conseguindo castigar o serviço da norte americana - ganhou 13/24 (54.2%) primeiros serviços e apenas 2/9 (22.2%) no segundo -, ao quebrar sete vezes o saque da adversária. No entanto, a história foi diferente. A última vencedora do US Open encontrou a forma no encontro, mas esta durou pouco tempo, uma vez que a ganhar por 0-4, voltou a mostrar debilidades no serviço e acabou por perder seis jogos consecutivos e o duelo.
Siniakova avança assim para a terceira ronda da competição, na qual vai defrontar outra norte-americana, Danielle Collins (63.º), que já anunciou que esta será a última temporada enquanto tenista profissional.