Clayton, avançado brasileiro de 26 anos, está no topo da tabela classificativa - Foto: Manuel Fernando Araújo/LUSA
Clayton, avançado brasileiro de 26 anos, está no topo da tabela classificativa - Foto: Manuel Fernando Araújo/LUSA

Clayton cola-se a Pavlidis no topo da lista de goleadores

Ponta de lança do Rio Ave bisou frente ao Aves SAD e chegou aos 10 golos marcados na Liga, tantos quantos tem o avançado grego do Benfica

Clayton atingiu o topo da lista de melhores marcadores da Liga após ter bisado na vitória do Rio Ave em casa do Aves SAD (2-1), igualando, assim, Pavlidis, avançado do Benfica, ambos com 10 golos.

No final do jogo, o brasileiro não escondeu a felicidade pelo resultado, em declarações à Sport TV, dividindo louros com André Luiz: «Fico feliz. O André Luiz fez o passe e ganhou o penálti. Feliz por isto e por ter ajudado a conquistar uma vitória que precisávamos. Tentámos ser consistentes e sofremos um golo, feliz por termos conseguido esta vitória fora de casa e parabéns aos nossos adeptos por terem vindo, mesmo com chuva, para nos apoiarem.

Na segunda posição da lista dos melhores marcadores seguem Pedro Gonçalves e Trincão, jogadores do Sporting, ambos com nove golos, seguem-se Pablo Felipe Jesus (Gil Vicente) e Guilherme Schettine (Moreirense) com oito; Jesus Ramírez  (Nacional) com sete; Samu Omorodion (FC Porto), com seis; Nais Djouahra (Arouca), Yanis Begraoui (Estoril), Sidny Cabral (E. Amadora) e Ricardo Horta (SC Braga) todos com cinco.