Cláusula de rescisão astronómica para avançado de 33 anos na Argentina
Perante a transferência milionária de Franco Mastantuono do River Plate para o Real Madrid, a troco de 60 milhões de euros, valores superiores à sua cláusula de rescisão, e também o interesse de um rival na contratação da sua estrela, o Racing Club fez uma jogada... interessante.
O clube de Diego Milito, presidente, decidiu renovar o contrato de Adrián Martínez até 2028 e ainda aumentar a cláusula de rescisão, subindo-a para valores astronómicos, especialmente considerando que se trata de um ponta de lança com 33 anos: 122 milhões de euros.
Para já, no futebol argentino, este é o terceiro atleta cuja cláusula de rescisão chega aos três dígitos - Bautista Dadín e Lautaro Rivero, ambos do River Plate e seguros por 100 milhões de euros -, mas esta é a maior de sempre.
¡𝗠𝗮𝗿𝗮𝘃𝗶𝗹𝗹𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘀𝗶𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲! 9️⃣♾️
— Racing Club (@RacingClub) July 15, 2025
Adrián Martínez, el mejor delantero del continente, renovó su vínculo con El Primer Grande hasta diciembre de 2️⃣0️⃣2️⃣8️⃣
Su nueva clausula de recisión es de 1️⃣2️⃣2️⃣ millones de euros 🤝🏻 pic.twitter.com/inXYNun6Np
Martínez é o segundo melhor marcador do campeonato de Abertura, sendo que na fase regular foi quem marcou mais golos, e também ficou no topo da lista na última edição da Taça Sul-Americana, competição que conquistou.