Reinaldo Teixeira lidera a 16ª cimeira dos Presidentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional - Foto: FERNANDO VELUDO/LUSA
Reinaldo Teixeira lidera a 16ª cimeira dos Presidentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional - Foto: FERNANDO VELUDO/LUSA

Cimeira de Presidentes vai longa: Varandas já abandonou

Manhã foi toda dedicada ao tema dos direitos audiovisuais. Presidente do Sporting falha parte da tarde, devido a «compromissos inadiáveis»

Decorre esta quinta-feira a Cimeira de Presidentes, apenas com a ausência do líder do Arouca.

Os restantes 32 presidentes dos clubes da Liga arrancaram o debate pouco depois das 10h e, durante mais de três horas, numa manhã bastante longa na sede da Liga Portugal, no Porto, o foco foi só um: a centralização dos direitos televisivos.

Na primeira parte, sabe A BOLA, o debate foi frontal. Ainda assim, apesar das já expectáveis e naturais discordâncias, houve elevação e tranquilidade em todos os momentos.

Galeria de imagens 19 Fotos

Após pausa para almoço, os presidentes retomaram os trabalhos por volta das 14h20, com foco nos restantes dois temas da sessão: os quadros competitivos e infraestruturas desportivas.

A segunda parte regista a ausência notável do presidente do Sporting, Frederico Varandas, que teve de abandonar a Cimeira, devido a «compromissos inadiáveis». Patrícia Silva Lopes fica a representar os leões.

Pouco depois das 15h30, quando já se debatia o terceiro e último ponto (infraestruturas desportivas), foi a vez de o presidente do Vitória de Guimarães, António Miguel Cardoso, abandonar a sessão.

A Cimeira de Presidentes terminou perto das 16h e, à saída, os presidentes dos clubes não falaram aos jornalistas.

A BOLA sabe que os clubes ficaram agradados com vários assuntos que a Liga abordou, relativamente a projetos que tem em curso.

Neste dia longo, há assinalar dois atrasos: o presidente do Felgueiras apareceu apenas na parte da tarde; já o do Santa Clara entrou na sessão a meio da manhã.