Chelsea vence Palace e Toti assiste na goleada dos Wolves ao Brentford
O Chelsea recebeu e venceu o Crystal Palace, para a 19.ª jornada da Premier League, em duelo londrino. A equipa da casa começou bem a partida, com Mudryk a inaugurar o marcador, mas Michael Olise fez o golo da igualdade, já no período de compensação da primeira parte. Na etapa complementar os ‘Blues’ festejaram por duas vezes o golo da vitória, mas a primeira, por Nicolas Jackson, não contou, uma vez que o VAR indicou fora de jogo. Só depois é que Noni Madueke concretizou um penálti que o próprio tinha sofrido, e apontou o tento decisivo a um minuto dos 90.
Mudryk a render 😏
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 27, 2023
🏴 @premierleague | @ChelseaFC 1 x 0 @CPFC#PremierELEVEN pic.twitter.com/1eS8DKPg0F
Deixam o Olise sozinho e ele agradece 😎
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 27, 2023
🏴 @premierleague | @ChelseaFC 1 x 1 @CPFC#PremierELEVEN pic.twitter.com/7O7mJC1pWM
Chelsea de novo na frente graças à marca dos 11 metros 🏹 Madueke.
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 27, 2023
🏴 @premierleague | @ChelseaFC 2 x 1 @CPFC#PremierELEVEN pic.twitter.com/s5g0sKASSu
Este jogo teve alguns recordes, desde logo porque o onze que Mauricio Pochettino apresentou é o mais novo de sempre da história do Chelsea, e o oitavo na história da Premier League. Depois porque os blues chegaram aos 59 golos sofridos em 2023, um recorde em anos civis.
No outro jogo desta quarta-feira o Wolverhampton deslocou-se ao terreno do Brentford, onde começou a ganhar cedo graças a Lemina, que marcou de cabeça após cruzamento do ex-Sporting, Pablo Sarabia. O segundo dos forasteiros surgiu um minuto depois e precisamente 14 segundos desde o recomeço da partida, e tudo por causa de um mau passe de Nathan Collins, antigo defesa dos Wolves, para o seu guarda-redes.
Hee-Chan Hwang aproveitou, mas Yoane Wissa reduziu a diferença no marcador, nem dois minutos depois. O coreano ainda bisou na partida, aos 28 minutos, com assistência do português Toti, mas saiu lesionado antes do intervalo, sendo substituído por Bellegarde, o autor do quarto e último golo.
Com as vitórias de Chelsea e Wolverhampton, ambos sobem, à condição, para o 10.º e 11.º lugar, respetivamente, enquanto o Brentford e Crystal Palace continuam em 14.º e 15.º.