Inter terminou na 10.ª posição - Foto: IMAGO

Champions: Inter vence em Dortmund, mas fica com um gosto agridoce...

Italianos bateram os alemães por 2-0, mas falharam o apuramento direto para os oitavos

O Inter venceu o Borussia Dortmund por 2-0 na Alemanha, mas o triunfo revelou-se amargo, uma vez que não foi suficiente para garantir o apuramento direto para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Os golos de Dimarco e Diouf, já na reta final do encontro, selaram a vitória, mas a equipa orientada por Cristian Chivu terminou a fase de grupos no 10.º lugar, com 15 pontos, os mesmos do Real Madrid, e terá agora de disputar o play-off de acesso à fase seguinte, onde poderá encontrar... o Benfica.

Num jogo disputado sob a neve que caía no Westfalenstadion, o Inter só conseguiu quebrar a resistência alemã aos 81 minutos. Federico Dimarco, na conversão exímia de um livre direto, bateu o guarda-redes Kobel e abriu o marcador.

Já em tempo de compensação, aos 90+4', foi a vez de Diouf sentenciar a partida. Após um erro de Adeyemi, o avançado aproveitou para rematar de pé esquerdo e, com a ajuda de um desvio, fixou o resultado final em 2-0.

Antes dos golos, as melhores oportunidades de perigo pertenceram à equipa da casa - que teve Fábio Silva a titular -, primeiro com um remate de Guirassy aos 10 minutos e, mais tarde, aos 71, com Chukwuemeka a obrigar o guardião Sommer a uma intervenção decisiva.

Contas feitas, o Inter fica na 10.ª posição, com 15 pontos, ao passo que o Borussia terminou em 17.º, com 11.