César Peixoto, treinador do Gil Vicente - Foto: Gil Vicente
César Peixoto, treinador do Gil Vicente - Foto: Gil Vicente

César Peixoto: «Queremos muito voltar às vitórias e bater o recorde de pontos»

O técnico do Gil Vicente fez a antevisão ao jogo de sábado, com o Rio Ave, às 18h00, em Barcelos

César Peixoto mostrou-se confiante na antevisão ao duelo entre o Gil Vicente e o Rio Ave, marcado para este sábado, às 18h00, em Barcelos, sublinhando a qualidade exibida pela equipa na última jornada e a ambição clara de regressar às vitórias. 

Apesar do empate frente ao Casa Pia (1-1), o técnico considerou que os gilistas deram sinais claros de crescimento. «Controlámos quase todos os momentos do jogo. Voltámos a ser o Gil que somos: agressivos sem bola, a pressionar alto, a construir com bola. Faltou-nos eficácia na zona de decisão, mas foi um jogo fora de casa como uma equipa grande, instalada no meio-campo ofensivo do adversário», afirmou, garantindo que o grupo «sentiu que fez um bom jogo» e que aborda o próximo desafio «com muita confiança». 

Sobre o Rio Ave, César Peixoto afastou a ideia de alterar a identidade da equipa, apesar das qualidades do adversário de amanhã. «Sabemos que é uma boa equipa, com um padrão bem definido e jogadores muito perigosos, como o Clayton e o André Luiz, muito fortes na transição e no um para um», alertou, destacando ainda Olinho e a estatura dos vilacondenses nas bolas paradas. «Vai ser um jogo muito físico, mas temos de tentar implementar a nossa ideia de jogo e vencer», reforçou. 

O treinador voltou a sublinhar a ambição do Gil Vicente nesta fase da época. «Queremos muito voltar às vitórias e bater o recorde de pontos do clube na Liga na primeira volta», assumiu, lembrando que «não há jogos fáceis» e que a equipa tem de estar «na máxima força». 

Questionado sobre as ausências de Jonathan Buatu e Ghislain Konan, que irão representar as respetivas seleções (Angola e Costa do Marfim) na CAN, César Peixoto garantiu confiança nas soluções internas. «São jogadores importantes, mas temos alternativas. O Espigares entrou bem, o Elimbi está recuperado e, à esquerda, o Hevertton vai cumprir, apesar de não ser a sua posição de origem», explicou. Quanto a Pablo, revelou que «já tem treinado com a equipa», embora ainda necessite de gestão. 

O técnico aproveitou ainda para deixar um apelo aos adeptos, esperando uma boa casa em Barcelos. «É um jogo muito importante para nós. Que venham jogar este jogo connosco. Os jogadores precisam de sentir o carinho, porque têm feito uma época fantástica», disse, desvalorizando as críticas recentes. «Nos últimos sete jogos temos três vitórias, três empates fora e uma derrota. Para o Gil Vicente, não está nada mau. As críticas não fazem sentido. Estamos no caminho correto», concluiu.