João Rego, à direita, exibiu-se a bom nível diante do FC Porto - Foto: Sérgio Miguel Santos
João Rego, à direita, exibiu-se a bom nível diante do FC Porto - Foto: Sérgio Miguel Santos

Golos servidos num Khaly(ce) de vinho do Porto (as notas do Casa Pia)

A apreciação aos jogadores do Casa Pia na derrota (1-4) averbada frente ao campeão nacional FC Porto
A figura: João Rego (6)

Empreendedor, percebeu-se desde muito cedo que qualquer iniciativa ofensiva dos casapianos teria (quase que) obrigatoriamente de passar pelos pés do jovem médio emprestado pelo Benfica. A perspetiva confirmou-se e o camisola 70 encarou as dificuldades do coletivo de frente, assumindo a vontade de ter bola e, ainda mais importante, sabendo quase sempre o que fazer em posse: segurar para que a equipa respirasse, ou lançando o ataque com critério. Tentou ainda a meia distância, aos 19 minutos, mas o remate saiu ao lado do poste.

Ivan Mandic esteve bastante irregular ao longo de toda a partida, nomeadamente na saída aos cruzamentos, e a mancha maior surgiu já ao cair do pano, quando derrubou Santiago Gimenez no lance que deu origem ao penálti convertido pelo ponta de lança mexicano dos dragões.

No quarteto defensivo, destaque para a abnegação dos laterais, André Geraldes e Pedro Rosas, que tiveram o mérito de lutar até ao fim, mas ninguém contaria, por certo, com tantos erros da dupla de centrais, especialmente Khaly. O internacional angolano não acertou uma e ficou ligado aos três primeiros golos dos dragões.

David Sousa também sentiu a insegurança do parceiro e não conseguiu reagir à adversidade.

Selvi Clua foi um esteio na intermediária, ocupando bem os espaços e cortando linhas de passe, tendo sofrido o penálti que permitiu aos gansos inaugurarem o marcador.

Com pouca profundidade nos corredores, Henrique Araújo bateu-se muitas vezes sozinho na frente de ataque, coroando uma prestação esforçada com o primeiro golo do Casa Pia no presente campeonato.

As notas do Casa Pia

Ivan Mandic (4); André Geraldes (5), Khaly (3), David Sousa (4) e Pedro Rosas (5); João Rego (6), Selvi Clua (6) e Lawrence Ofori (5); Mohamed Salah (5), Henrique Araújo (6) e Benjamin Pauwels (5)

Suplentes utilizados: Evans Maurin (5), JP (5), Cassiano (5) e Aymen Zouin (—)

Galeria de imagens 35 Fotos

A iniciar sessão com Google...