Frente ao Aves SAD, Jérémy Livolant cumpriu o 50.º jogo pelo Casa Pia. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Casa Pia: meia centena de (indispensável) Livolant

Gaulês foi titular frente ao Aves SAD e cumpriu número redondo ao serviço dos lisboetas. Protagonizou uma assistência e superou registo de influência para golos da temporada transata

O clima ainda não é brilhante para o Casa Pia, que desperdiçou uma vantagem de três golos e acabou por não evitar um empate caseiro frente ao Aves SAD (3-3), mas um elemento em particular pôde sorrir: Jérémy Livolant alinhou como titular – como é, de resto, habitual no conjunto de Pina Manique – e atingiu a marca de 50 jogos pelo clube.

Um registo de realce para o extremo francês, que há época e meia se encontra no Casa Pia e tem sido peça nuclear para os lisboetas, independentemente dos treinadores que passaram pelo clube que, neste período, foram três.

Desta meia centena de jogos, Livolant cumpriu 39 com João Pereira ao comando, desde a sua chegada ao clube, em setembro de 2024, até à saída deste, no início de novembro último. A mudança técnica nada alterou e o gaulês manteve a titularidade sob as ordens de Gonçalo Brandão em… todos os jogos em que assumiu as funções de treinador principal.

Gonçalo Brandão realizou nove encontros como técnico dos gansos e em apenas dois, ante o Alpendorada e o Torreense, ambos relativos à Taça de Portugal, não foi titular, num estatuto de intocável que vai mantendo com Álvaro Pacheco, que dele não abdicou na duas partidas que leva ao serviço do clube de Pina Manique (Sporting e Aves SAD). E assim se prevê que continue.

O jogo desta sexta-feira permitiu a Livolant superar o registo de influência direta para a obtenção de golos, tendo rubricado o cruzamento para o terceiro tento dos lisboetas e, com isto, atingido a quinta assistência para finalização na presente temporada, a juntar aos cinco golos que já apontou – três pela Liga, dois na Taça.