Casa Pia: Duplexe Tchamba marca no jogo 50
Duplexe Tchamba não é só um nome que chama a atenção. No arranque desta temporada o defesa do Casa Pia, de 27 anos, está a afirmar-se como um centralão, na verdadeira acepção da palavra.
Na jornada inaugural, na receção ao Sporting, foi um dos melhores da equipa de Pina Manique, e na última sexta-feira, na Vila das Aves, carimbou mais uma exibição de encher o olho, num jogo que marcou marca pessoal: 50 jogos com a camisola do Casa Pia.
Alto, possante, lê bem o jogo, uma voz de comando na retaguarda que confere grande segurança à equipa. Ante o Aves, marcou ainda o segundo golo da vitória por 2-0, na ressaca de um lance de bola parada, em que Larrazabal cobrou um livre direto.
Recorde-se que Tchamba chegou ao Casa Pia em 2022/2023, cedido pelos dinamarqueses do Sonderjyske, tendo apenas participado em cinco jogo, mas na época seguinte assinou em definitivo pelos gansos, num contrato válido por três temporadas.
Em 2023/2024 foi aposta no onze de Filipe Martins, somou 1461 minutos em 20 jogos, marcou um golos e fez uma assistência e, na última temporada foi um dos esteios da equipa: 23 jogos (1997 minutos), tendo assinado dois golos e uma assistência.
Internacional pela seleção dos Camarões em três ocasiões, Duplexe Tchamba atuou em países como França (Estrasburgo), Noruega (Stromsgodset) e Dinamarca (Sonderjyske).
Sugestão de vídeo: