Internacional costa-riquenho sofreu dois golos, mas evitou muitos outros (Foto: IMAGO)
Internacional costa-riquenho sofreu dois golos, mas evitou muitos outros (Foto: IMAGO)

Não foram mais? Agradeçam a Patrick Sequeira... (as notas do Casa Pia)

Guarda-redes realizou várias intervenções de grande nível e evitou que os números do desairem chegassem a outros patamares. Duplexe Tchamba também evitou um golo... em cima da linha. Yassin Oukili lutou até à exaustão. Trio da frente sem reação. Max Svensson fez em pouco tempo o que ninguém tinha feito: colocar Rui Silva verdadeiramente à prova
A figura: Patrick Sequeira
Negou a felicidade a Trincão (6’), Diomande (7’), Luis Suárez (9’, 35’, 41’ e 90+5’) e Pedro Gonçalves (18’ e 67’), Não fossem as intervenções, algumas delas de grande nível, do internacional costa-riquenho e o resultado tinha sido (bem) mais desnivelado.

Com João Goulart a nunca conseguir acertar nas marcações aos adversários, José Fonte e Duplexe Tchamba tiveram de fazer (ainda mais) pela vida. Destaque para o corte milagroso - em cima da linha, como se de um guarda-redes se tratasse! - do camaronês a evitar o golo de Giorgi Kochorashvili (87’).

No meio-campo, e apesar dos muitos problemas que teve de enfrentar devido ao (também) forte jogo ofensivo dos verdes e brancos, nota positiva para Yassin Oukili, jogador neerlandês em estreia absoluta com a camisola dos gansos. Rafael Brito não conseguiu, porém, acompanhar o andamento do parceiro, sendo que o setor melhorou após a entrada de Renato Nhaga, que aportou músculo e serenidade ao miolo.

A ineficácia ofensiva dos casapianos, nomeadamente na primeira parte, foi altamente castigadora para o trio atacante, com Jérémy Livolant, Cassiano e Kelian Nsona a ficarem reféns da falta de ousadia do coletivo nesse período.

Quem conseguiu incomodar, realmente, a defensiva leonina foi Max Svensson, autor de dois remates que colocaram Rui Silva à prova (90+1’ e 90+2’).

As notas dos jogadores do Casa Pia:

Sugestão de vídeo: