Tiago Dias termina o vínculo com o Casa Pia, que se despediu do jogador nas suas redes sociais. Foto: Daniel Castro/IMAGO - Foto: IMAGO

Casa Pia abre lote de saídas com Tiago Dias

Esquerdino termina vínculo em junho e a sua partida estava há muito prevista; deixou imagem de profissionalismo, destacada por João Pereira, que o elogiou e lhe concedeu oportunidades na fase final da temporada

O Casa Pia estrutura o seu plantel para 2025/2026 e, antes de anunciar novas incorporações, dará a conhecer os elementos que não transitarão relativamente à época que recentemente terminou. Esta segunda-feira, Tiago Dias foi o primeiro a ver confirmada a sua saída.

Os gansos anunciaram a partida do esquerdino de 27 anos, que há muito tempo se encontrava sentenciada, até porque se encontrava em final de contrato e não existia interesse, de parte a parte, em renovar.

De resto, no decorrer da temporada o técnico dos gansos, João Pereira, enalteceu publicamente o compromisso do jogador, que teve a sua saída muito próxima sobre o fecho do mercado, no passado verão, mas tal não se confirmou, o que acabou por levar a que o clube continuasse a reforçar-se, ainda contratando Jérémy Livolant para as alas ofensivas com o período de transferências já encerrado – o francês estava desvinculado, o que permitia a sua inscrição.

Tiago Dias tornava-se, por isso, excedentário face à elevada quantidade de opções para as alas, mas em função de não ter encontrado colocação acabou por permanecer em Pina Manique a cumprir integralmente o seu contrato.

Apesar de ter conhecimento de que dificilmente seria opção, o esquerdino continuou a trabalhar com dedicação e tal mereceu o apreço do treinador, que voltou a conceder-lhe minutos em abril. O camisola 11 cumpriu um total de oito partidas até ao final da época, tendo visto confirmada a sua saída a custo zero, mas com o seu profissionalismo reforçado.