Cardozo escolhe Noronha Lopes e 'entra' nas eleições do Benfica
Óscar Cardozo, ponta de lança paraguaio de 42 anos, ainda ao serviço do Libertad, mas com carreira dourada no Benfica, onde se tornou o melhor marcador estrangeiro da história do clube, com 171 golos, apoia a candidatura de João Noronha Lopes à presidência.
«Olá, benfiquistas, sou o Óscar Tacuara Cardozo e quero dizer-lhes que apoio o projeto de João Noronha Lopes para o futuro do nosso Benfica. Ele é o presidente para tornar o Benfica muito maior. Um abraço a todos e viva o Benfica, estamos juntos!»
«O avançado internacional paraguaio que fez explodir o Estádio da Luz com os seus golos e que se tornou um verdadeiro ícone do Sport Lisboa e Benfica, Óscar Tacuara Cardozo, declarou o seu apoio a João Noronha Lopes na corrida à presidência do Clube. Foram sete épocas de magia e golos (de 2007/2008 a 2013/2014), 172 vezes [inclui golo que A BOLA atribuiu a Saviola, n.d.r.] a fazer vibrar os adeptos, com a conquista de dois Campeonatos, uma Taça de Portugal e cinco Taças da Liga. Cardozo foi, é e será sempre recordado como um dos grandes heróis encarnados deste século», pode ler-se numa nota da candidatura.
Mensagem de Noronha Lopes para Cardozo:
«Paraguai, 20 de maio de 1983. 1,93m. 172 golos em 293 jogos. O melhor marcador estrangeiro da história do Sport Lisboa e Benfica. É preciso dizer mais? Óscar Cardozo, o nosso Tacuara, é Benfica da cabeça aos pés e um apoio que significa muito para mim. Meu caro Óscar, muito obrigado pela confiança. O futuro do nosso Clube terá a força do teu pé esquerdo!”
Se dentro de campo fez tremer os adversários, Cardozo junta-se agora à onda da mudança. O eterno goleador simboliza a força e a esperança dos Sócios, espelhando a vontade de todos aqueles que acreditam num novo Benfica. João Noronha Lopes sente e reconhece essa confiança, em Cardozo e em cada Sócio que faz este movimento imparável crescer de dia para dia:
Ter o apoio do melhor marcador estrangeiro da história do Clube tem um enorme significado para mim. O Tacuara sabe que precisamos de uma mudança em 2025 para devolvermos o Benfica às vitórias.
Com a força dos Sócios e a inspiração de figuras eternas como Cardozo, o Benfica reencontrará o caminho da grandeza. A mudança começou — e nada a vai travar.
Por um Benfica mais transparente, mais próximo dos Sócios, mais ganhador.
Por um Clube que coloca os Sócios no centro de uma nova visão.
Sempre pelo Benfica. Por um Benfica Acima de Tudo.»