Capitão do Estrasburgo suspenso pede desculpa: «Tenho 22 anos...»
Emanuel Emegha publicou uma mensagem esta quarta-feira a pedir desculpa ao Estrasburgo, depois de ter sido suspenso pela própria equipa para o jogo frente ao Toulouse, da Ligue 1.
Em comunicado, o emblema francês revelou que a «decisão foi tomada devido ao recente desrespeito do jogador pelos valores e regras do clube». Reforço já anunciado do Chelsea para 2026/27, o internacional neerlandês tem sido visado esta época pelo seu comportamento errático.
Ora, numa mensagem publicada nas redes sociais, o avançado de 22 anos fez um mea-culpa e afirmou compreender a decisão do Estrasburgo.
«Aceito e compreendo a decisão do clube de me suspender para este fim de semana. Tenho 22 anos, cometi erros e sei que ainda tenho muito para aprender», começou por dizer.
«Tenho de aprender com isto. Sei que tenho de fazer melhor e vou fazer melhor, dentro e fora do campo, para representar o clube. Isso é importante para mim», acrescentou.
«Quero deixar claro que nunca tive a intenção de magoar ninguém»
Emegha garante que nunca teve intenção de melindrar quem quer que fosse e relembrou a partida frente ao Brest, no fim de semana passado.
«Quero deixar claro que nunca tive a intenção de magoar ninguém. (...) No fim de semana passado, quando entrei em campo, senti a maior emoção que já tive como jogador do Estrasburgo. Os aplausos, as crianças a apoiarem-me durante o aquecimento... tocou-me profundamente. Obrigado do fundo do coração.»
«Às vezes, as minhas palavras podem ser mal interpretadas, especialmente por quem não me conhece», explicou o jogador na sua publicação. «Mas uma coisa é certa: tenho o máximo respeito pelo Estrasburgo, pela Alsácia, pelo Meinau, pelos nossos adeptos, pelos meus colegas e por todo o clube. No sábado, estarei a apoiar a equipa como um adepto, a 200 por cento», concluiu.