Capitão do Benfica e a perda do título para o FC Porto: «Não consigo ficar em silêncio»
Makram Ben Romdhane, capitão do Benfica, dirigiu-se aos adeptos dos encarnados para pedir desculpa pela perda do título de campeão para o FC Porto, assumindo a sua quota-parte de responsabilidade pelo desfecho da época.
O experiente extremo-poste tunisino reconheceu a desilusão, frustração e mágoa dos adeptos, afirmando compreender esses sentimentos.
«Eu sei que, às vezes, as palavras não mudam nada, mas não consigo ficar em silêncio sem dizer nada. Quero pedir desculpa a todos os adeptos do Benfica. Quero pedir desculpa às pessoas que sempre estiveram ao nosso lado e nos apoiaram em todos os jogos, àqueles que estão desiludidos, frustrados e magoados pela forma como perdemos o título de campeão. Vocês têm o direito de se sentir assim. Eu compreendo essa mentalidade porque cresci com ela», declarou, mostrando-se ciente da exigência que caracteriza o clube encarnado.
Ben Romdhane sublinhou que, para os benfiquistas, «o passado e a história do clube não são suficientes», sendo o presente e a conquista de títulos o que realmente importa.
«O que mais importa é o presente, conquistar títulos e competir ao mais alto nível. É essa mentalidade que torna este clube tão especial, e eu respeito-a profundamente. Também fui educado para assumir responsabilidades, especialmente nos momentos mais difíceis. É por isso que aceito a minha parte da responsabilidade pela perda deste título e peço sinceramente o vosso perdão», prosseguiu o atleta, que garantiu ainda total empenho e dedicação ao longo da época.
«Deus sabe que nunca poupei uma única gota de suor, esforço ou dedicação. Esta camisola, este clube e esta equipa sempre foram a minha prioridade. Infelizmente, a vida nem sempre nos dá controlo sobre os resultados. Por mais que trabalhemos, há coisas que permanecem fora do nosso controlo, e ninguém pode prever o que o futuro reserva», afirmou, concluindo com uma nota sobre a importância do apoio dos adeptos.
«Sei que esta derrota dói, e foi exatamente por isso que senti a necessidade de falar. Mesmo que hoje estejam zangados e desiludidos, eu compreendo. Porque, para mim, o amor e o apoio dos adeptos significam tudo. E se eu perdesse isso, sentiria que tinha perdido tudo», rematou.