Canadá de Eustáquio aguentou nulo mesmo com expulsão aos seis minutos
A preparar a participação no Mundial-2026, do qual será um dos anfitriões, o Canadá empatou na receção ao Equador (0-0), também já apurado para a competição, em partida de caráter particular jogada na madrugada desta sexta-feira, em Toronto.
Stephen Eustáquio, médio do FC Porto, foi titular e capitaneou os canucks — saiu aos 85 minutos —, que ficaram em dificuldades logo aos 6'. Ali Ahmed foi expulso devido a entrada imprudente sobre um adversário, deixando a seleção de Jesse Marsch reduzida a dez jogadores desde fase madrugadora.
ALI AHMED IS SHOWN A RED CARD INSIDE SIX MINUTES 🟥 😱 pic.twitter.com/FaxT2Fk8QR
— TSN (@TSN_Sports) November 14, 2025
Certo é que a equipa da casa conseguiu segurar o nulo até final, frente a um adversário que causou sensação na zona sul-americana do apuramento para o campeonato do Mundo. Léo Realpe, defesa-central do Famalicão, não saiu do banco da Tri.
Após o apito final, Eustáquio falou na zona de entrevistas rápidas. «Mantivemos a calma. Não entrámos em desespero [face à expulsão]. O Equador é uma equipa que não se sente muito à vontade com bola. É um resultado duro, porque queríamos dar uma boa exibição aos canadianos, mas, olhando para tudo, o empate não foi um mau resultado», afirmou o jogador do FC Porto.
O Canadá vai, agora, defrontar a Venezuela em novo encontro de preparação, que será disputado na madrugada de quarta-feira em Fort Lauderdale (Estados Unidos).