Marrocos joga este domingo a final da CAN, após eliminar a Nigéria nos penáltis - Foto: IMAGO

CAN: proibidos ajuntamentos de adeptos... em Paris

Prefeitura da Polícia de Paris proibiu a reunião de adeptos na área dos Campos Elísios a propósito da final da CAN, entre Senegal e Marrocos, marcada para domingo

A Polícia de Paris decidiu proibir concentrações de adeptos na zona dos Campos Elísios por ocasião da final da CAN, que vai opor Senegal e Marrocos, no próximo domingo.

Segundo um despacho divulgado pelas autoridades francesas, ficam interditas aglomerações de pessoas que se declarem ou se comportem como adeptos das duas seleções finalistas em toda a área compreendida entre o Louvre e a Porte Maillot, um dos perímetros mais emblemáticos da capital francesa.

A medida estará em vigor entre as 20h00 de domingo e as 02h00 de segunda-feira (hora local), período durante o qual também fica proibida a utilização de engenhos pirotécnicos naquela zona da cidade. O objetivo passa por prevenir distúrbios da ordem pública, num contexto em que se prevê forte mobilização de adeptos das comunidades africanas residentes em França. Apesar de o encontro decorrer em solo marroquino, as autoridades francesas optaram por uma postura preventiva, face ao historial de celebrações espontâneas e concentrações massivas em grandes eventos futebolísticos internacionais.

A final da CAN disputa-se domingo à noite, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, com início marcado para as 20h00 locais (19h de Lisboa).