CAN: final entre Senegal e Marrocos já é histórica
Uma batalha de leões: os do atlas, a jogarem em casa e com a força do público local por trás, frente aos de Teranga, que chegaram a três finais das últimas quatro edições da CAN. Marrocos e Senegal já se enfrentaram muitas vezes, mas o encontro do próximo domingo já será histórico.
Para além de 2026 já trazer uma final inédita da CAN, também traz um duelo inédito na história da competição, já que Marrocos e Senegal nunca se encontraram na maior prova do continente africano.
Têm 38 encontros entre si, mas o último jogo oficial que opôs Marrocos e Senegal já foi no longínquo ano de 2001, na fase de qualificação para o Mundial do ano seguinte. A vitória sorriu então aos senegaleses, frente a uma seleção então treinada por Humberto Coelho.
No entanto, o lado histórico está do lado de Marrocos, que regista 21 vitórias frente ao Senegal e apenas nove derrotas. A equipa da casa procura a segunda CAN da história, depois do único triunfo em 1976.
Já o Senegal apenas levantou o troféu de campeão em 2021, mas já está habituado a esta pressão, de pois de também ter disputado a final em 2019 (perdida para a Argélia
Artigos Relacionados: