Vinícius do Real Madrid (Imago)
Vinícius do Real Madrid (Imago) - Foto: IMAGO

Campeonato saudita volta a acenar a Vinícius Jr

Real Madrid está disposto a vender o brasileiro por uma quantia avultada

Segundo a imprensa internacional, Vinícius Júnior já não é considerado intocável pela direção do Real Madrid. Embora o brasileiro tenha sido, durante muito tempo, um jogador essencial, o clube estaria disposto a aceitar uma saída no próximo verão se receber uma oferta de 250 milhões de euros.

Esta quantia superaria o recorde estabelecido em 2017, quando Neymar foi transferido do Barcelona para o PSG por 222 milhões de euros. O Al-Ahli seria o clube que já está em conversações diretas com os representantes do jogador, segundo a Sky Sports.

O diretor executivo da liga saudita, Omar Mugharbel, declarou ao jornal Marca: «Não temos sonhos impossíveis, é apenas uma questão de tempo e negociação. Sempre trouxemos jogadores estrangeiros para aumentar a atratividade da competição, mas agora a sua qualidade aumentou enormemente. Vinícius tem todas as qualidades para jogar na Arábia Saudita.»

E o diretor desportivo do Al-Ittihad, Ramon Planes (antigo dirigente do Barcelona), reconheceu que uma mudança do brasileiro seria possível: «Não excluo essa variante. A liga saudita quer tornar-se uma das mais fortes do mundo. Vinícius tem o perfil perfeito, é jovem, está no auge da carreira e tem um impacto global enorme.»

Vinícius Júnior está ligado ao Real Madrid por um contrato válido até ao verão de 2027, mas a sua renovação ainda não foi negociada. Caso o futebolista anuncie que não deseja uma extensão, a equipa de Madrid poderá ser forçada a vendê-lo para evitar uma saída a custo zero.

Com a camisola do Real Madrid, soma 332 jogos oficiais, nos quais marcou 111 golos e deu 79 assistências.