Campeão olímpico Iúri Leitão abandona a Volta a Portugal
António Carvalho teve de abandonar a 86.ª edição da Volta a Portugal durante a oitava etapa devido a uma lesão no joelho. O mesmo aconteceu com Iuri Leitão, campeão olímpico e que era líder por pontos e que desistiu na mesma etapa.
A oitava etapa da Volta tinha um total de 178,2 quilómetros e começava em Ferreira do Zêzere e terminava em Santarém, Carvalho, que na terceira etapa tinha batido com o joelho no guiador, chegou mesmo a admitir que não sabia se conseguia terminar esta edição da competição, acabando mesmo por desistir na 8.ª etapa.
«Sabia que não estava nas condições que estava em outros anos. Ainda por cima, bati como o joelho no guiador e, para ser sincero, acabou por me custar bastante acabar a etapa», referiu.
Por sua vez, o campeão olímpico de pista (em madison) Iuri Leitão, da Caja Rural, acabou também por desistir da prova. Esta desistência foi confirmada pela RTP no decorrer da presente etapa.
Carvalho encontrava-se no 34.º lugar da classificação geral e Leitão liderava a classificação da regularidade, com 70 pontos, mais nove do que o australiano Brady Gilmore.