Bundesliga: Hoffenheim cimenta lugar no pódio, Leipzig escorrega
O Hoffenheim venceu o Werder Bremen, esta terça-feira, por 2-0, cimentando um lugar no terceiro posto da Bundesliga.
Em Bremen, em duelo da ronda 19 do campeonato germânico, a turma de Christian Ilzer abriu o marcador na reta final da primeira parte: aos 44 minutos, Andrej Kramaric recebeu a bola à entrada da área e assistiu Alexander Prass, que, com um remate potente fez a bola entrar no ângulo superior direito da baliza.
Aos 51 minutos, os visitantes ficaram com menos um jogador, depois de Wouter Burger ter cometido uma falta imprudente e recebido um cartão vermelho direto. Apesar disso, volvidos apenas três minutos, os visitantes ampliaram a vantagem. Grischa Promel assinou o 2-0 final.
O conjunto da casa ainda teve a oportunidade de voltar ao jogo, mas um golo de Romano Schmid aos 64 minutos foi anulado por fora de jogo.
Com este triunfo, o Hoffenheim regressou ao pódio da Bundesliga, com 39 pontos. O Werder Bremen, por sua vez, continua perto da zona de despromoção, na 15.ª posição, com 18 pontos.
Leipzig tropeça em Hamburgo
No outro encontro disputado na noite desta terça-feira, o RB Leipzig não foi além de uma igualdade (1-1) no terreno do St. Pauli, marcando passo na luta pelos lugares de Champions.
Yan Diomande abriu o ativo já no decorrer do segundo tempo, aos 66', mas a formação da casa resgatou o empate já na compensação, por intermédio de Martijn Kaars, de grande penalidade.
A equipa orientada por Ole Werner deixa-se igualar pelo Estugarda e permanece no quarto posto, enquanto o conjunto de Hamburgo é 17.º.