A festa do Heidenheim (IMAGO)

Bundesliga: Heidenheim garante manutenção de forma épica

Primodivisionários evitaram estreia no primeiro escalão germânico com um golo no último segundo

O Heidenheim venceu no terreno do Elversberg por 2-1 e garantiu a manuntenção na Bundesliga. Após as duas equipas terem empatado 2-2 na primeira mão do play-off de subida/descida, tudo se decidiu na casa do terceiro classificado da última Bundesliga 2.

Após terem recuperado de uma desvantagem de 0-2 para 2-2 em casa, o Heidenheim entrou melhor na segunda mão e festejou logo aos 9'. Mathias Honsak inaugurou o marcador que voltou a mexer passados 22 minutos

Robin Fellhauer restabeleceu o empate e alimentou o sonho da subida do Elversberg que só não ganhou mais cor aos 47' porque o golo da reviravolta de Asllani foi anulado por fora-de-jogo.

Quando já se fazia contas a pensar no prolongamento, o Heidenheim construiu uma transição rápida letal que terminou com Leo Scienza cara a cara com o guarda-redes adversário. Aos 90+5', o avançado brasileiro teve a frieza suficiente para garantir que os visitantes disputassem a terceira época consecutiva na Bundesliga em 2025/26.

Depois de um supreendente oitavo lugar na temporada passada, em 2024/25 o Heidenheim nunca conseguiu gerir a participação europeia com uma campanha segura na Bundesliga. Ainda assim, a redenção chegou no último suspiro da temporada.