Bruno Lage: «O resultado fica-nos muito bem»
Bruno Lage reagiu, na Sport TV, à vitória sobre o Nice, em França, na primeira mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
— Que leitura faz do jogo? Não pareceu muito satisfeito na primeira parte, mas corrigiu na segunda e fez uma exibição sólida.
— O termo é exatamente esse. Fomos sólidos e agressivos a atacar e defender. Queríamos procurar o espaço porque tínhamos mais um homem no corredor direito, procurar esse homem livre para entrar no meio-campo ofensivo. A equipa fez um jogo seguro e sólido, uma boa exibição, o resultado fica-nos muito bem. É a primeira parte de um jogo. Temos de recuperar- Sabemos que estamos a vencer 2-0, mas também que defrontámos uma grande equipa. Na terça-feira há novo jogo.
— Tinha avisado, na conferência de Imprensa, que Ivanovic e Pavlidis poderia jogar juntos. Talvez tenha surpreendido o treinador adversário. O que espera desta parceria? Até pareceu que jogavam há muito juntos mais foi só a primeira vez.
— Quando tentamos acrescentar jogadores ao nosso plantel, vamos ao detalhe e sentimos que nos faltava um ponta de lança com este tipo de movimentos. Por isso, Pavlidis joga muito bem descaído pela esquerda e pelo centro, Ivanovic faz isso na direita e centro e depois há as dinâmicas de ponta de lança, ligar, tabelar. Sem treinos fizeram uma exibição segura.
— Aursnes esteve a um nível superlativo e em todo o lado. É o prolongamento das suas ideias dentro de campo?
— Faz tudo bem. É fácil trabalhar com ele, aceita sempre tudo com muita naturalidade, independentemente da posição. É um jogador com enorme valor para mim.
— Florentino entrou na segunda parte, marcou um grande golo e mostrou que está com a cabeça no Benfica. Pode ser um jogador que aparece na segunda parte para agitar o jogo?
— Não. Na segunda, na primeira... Posso partilhar a mensagem que passámos no final do jogo. Uma palavra para o Barreiro e o para o Tino. O Barreiro não jogou contra o Fenerbahçe, mas foi um dos mais importantes na conquista da Supertaça, hoje ajudou a equipa quando entrou. O Tino não jogou, mas está sempre pronto e pode jogar substituindo o Enzo, sendo titular, jogando ao mesmo tempo que o Enzo, enfim várias soluções. Cabe-me preparar o jogo da melhor maneira e depois valorizar muito o trabalho dos jogadores porque interpretam muito bem as nossas ideias. Totalmente para os nossos jogadores, mas em particular para estes dois que saíram do Benfica e ajudaram a consolidar e aumentar a vitória.