Siga o Manchester City vs Brighton em direto
Quem sorri é o Arsenal, que fica mais confortável na liderança, enquanto o City até pode perder o segundo lugar para o Aston Villa.
Jogo de loucos no Etihad, não pelo resultado, mas pelos muitos e muitos incidentes, com destaque para os falhanços de Bernardo Silva e Diego Gómez. Haaland abriu as contas de penálti na primeira parte, mas um golaço de Mitoma salvou um ponto a Hurzeler e companhia.
Manchester City volta a escorregar na Premier League, é o terceiro empate consecutivo, mais um em casa, desta vez com o Brighton (1-1).
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo!
Doku tenta a sua sorte de longe, apesar dos gritos dos colegas, e a bola vai para fora.
Man. City dá o tudo por tudo e a defesa do Brighton está a sólida lá atrás.
Van Hecke salva o Brighton! Corte decisivo a remate potente de Haaland!
O quarto árbitro mostra 5 minuto(s) de descontos
O falhanço inacreditável de Diego Gómez.
Cherki novamente com o golo nos pés, mas a bola vai para fora!
Como é que não foi golo? Doku deixa Cherki com tudo para fazer golo, mas a bola sai ligeiramente ao lado. O francês tentou tanto colocar a bola... que foi para fora.
Manchester City dá o tudo por tudo para chegar novamente à vantagem no marcador, mas a verdade é que o Brighton também está a ameaçar a reviravolta. Está tudo em aberto no Etihad!
O golo de Mitoma, do empate.
Yasin Ayari sai do campo e é substituído por James Milner.
Kaoru Mitoma sai do campo e é substituído por Tom Watson.
Nova dupla substituição de Hurzeler.
Haaland novamente perto do bis! Doku passa ao avançado, que tira Dunk da frente e atira com estrondo para a malha lateral!
O falhanço de Bernardo Silva a abrir a segunda parte.
Enorme, Verbruggen! Novo erro na saída de bola, com Cherki a tirar os defesas do caminho e a assistir Haaland, mas o guarda-redes defende o bis de forma espetacular!
Diego Gómez sai do campo e é substituído por Brajan Gruda.
Georginio Rutter sai do campo e é substituído por Danny Welbeck.
Hurzeler também mexe no jogo.
Um corte que valeu um golo! Espetacular, Kadioglu! Canto para Cherki e cabeceamento de Haaland no primeiro poste, deixando Verbruggen em modo estátua, mas o que valeu ao Brighton foi o turco, quase em cima da linha.
Depois de Rodri, tripla substituição de Guardiola, que já só tem jovens da academia no banco de suplentes. Destaque para a saída de Matheus Nunes, restando apenas Bernardo Silva como o único luso em campo.
City procura reagir e Haaland tenta a sua sorte de longe, mas a bola terminou nas mãos de Verbruggen e falhou o bis.
Matheus Nunes sai do campo e é substituído por Rico Lewis.
Nathan Aké sai do campo e é substituído por Nico O'Reilly.
Phil Foden sai do campo e é substituído por Rayan Cherki.
O que foi isto!? Que falhanço do Brighton! Mitoma aproveita erro de Matheus Nunes e assiste Gómez, que falha com a baliza praticamente aberta! Mitoma ainda tentou a recarga, mas acertou no poste! Desperdício no Etihad!
Pep Guardiola bastante preocupado no banco de suplentes, a pensar no que pode fazer nestes últimos 20 minutos para evitar o terceiro empate consecutivo na Premier League.
Excelente jogada coletiva do Brighton, mas valeu Rodri a impedir o remate que poderia ter dado a reviravolta no marcador.
Adeptos do Manchester City tentam puxar pela equipa, que não está a reagir bem ao golo sofrido.
Nos outros jogos, o Brentford aumentou a vantagem diante do Sunderland (2-0), com bis de Thiago, e o Fulham de Marco Silva já está a vencer o Chelsea, graças a mais um golo de Jiménez. Wolves fazem o golo do empate frente ao Everton.
Haaland aproveitou a substituição para... ir trocar de camisola.
Nico González sai do campo e é substituído por Rodri.
Guardiola vai mexer pela primeira vez no jogo, vai entrar Rodri.
O jogo é reiniciado.
É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Brighton se mantem.
VAR em análise após confronto entre Donnarumma e De Cuyper, ambos amarelados.
Defesa e meio-campo do City todo em cima do japonês, que fez um golo caído do céu. Passividade dos jogadores de Guardiola, na altura em que mais tinham o jogo controlado.
O árbitro mostra a Gianluigi Donnarumma o cartão amarelo por conduta antidesportiva.
O árbitro mostra a Maxim De Cuyper o cartão amarelo por conduta antidesportiva.
GOLO DO BRIGHTON! Kaoru Mitoma faz o golo da igualdade e é um golaço fora da grande área!
Destaque para a defesa do Manchester City, praticamente toda renovada (só se manteve Matheus Nunes), mas está se a apresentar em grande nível para esta partida. Khusanov a mostrar toda a sua qualidade (e velocidade), Alleyne a brilhar na estreia com 20 anos e Aké seguro no lado esquerdo.
O jogo é reiniciado.
O jogo é interrompido. A bola não estava em condições.
O único golo do jogo, até ao momento.
Erling Haaland à procura do bis que dê uma vantagem mais confortável no marcador, mas a ser novamente travado pela defesa do Brighton.
Cartão amarelo para Jan Paul van Hecke, após novo duelo (sem bola) com Haaland, e os dois centrais do Brighton já estão amarelados.
Boa entrada do Man. City nesta segunda parte, muito melhor do que na primeira, e em vantagem no marcador, que podia muito bem ter sido dilatada por Bernardo Silva.
Bem Verbruggen, a sair da baliza e evitar que Haaland chegasse primeiro à bola e tentasse o bis.
Que desperdício, Bernardo Silva! Entrada a todo o gás do Man. City, com o português a recuperar a bola e a atirar... ao poste, após erro do guarda-redes!
Início da segunda parte.
150 golos em 173 jogos pelo City.
Passion. pic.twitter.com/kF8giLIqne
— Manchester City (@ManCity) January 7, 2026
One goal to the good at the half ⏸️
— Manchester City (@ManCity) January 7, 2026
🩵 1-0 🟡 pic.twitter.com/BPQtUoFr58
Nos restantes jogos da Premier League, ao intervalo, Bournemouth vai vencendo o Tottenham (2-1), o Brentford na frente contra o Sunderland e o Everton com os Wolves, ambos por 1-0. Já o Crystal Palace-Aston Villa e Fulham-Chelsea ainda não saiu do nulo, apesar dos blues terem menos um em campo.
A grande penalidade convertida por Haaland e conquistada por Doku vai fazendo toda a diferença nesta primeira parte, com o Manchester City a superiorizar-se em termos de posse de bola, mas não em oportunidades de golo. O Brighton começou melhor na partida, mas foi perdendo protagonismo ao passar dos minutos, fechando a primeira parte com um golo sofrido num erro individual de Gómez.
O árbitro apita para o intervalo
Quase golo do Man. City! Era o 2-0! Doku passou a Aké, que cruzou para Reijnders, e o neerlandês ia marcando, mas houve um corte da defesa em cima da linha. Verbruggen já estava batido!
Este foi também o 150.º golo de Erling Haaland ao serviço do Manchester City... em 173 jogos!
O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos.
Guardiola e Hurzeler trocaram palavras antes do penálti ser batido, com o espanhol a parecer bastante irritado.
20.º golo nesta edição da Premier League para o avançado norueguês, que abriu o marcador já a fechar a primeira parte!
GOLO DO MANCHESTER CITY! Erling Haaland engana Verbruggen e converte o penálti!
O jogo é reiniciado.
O árbitro não aceita as queixas de Pascal Gross e mostra-lhe o cartão amarelo.
Depois de validado pelo VAR, o árbitro alterou a sua decisão e marcou penálti para o Manchester City!
Longa conversa entre o árbitro e o VAR, mas já tomaram a decisão.
VAR analisa o lance e pode mesmo haver penálti para o City.
Man. City fica a pedir penálti! Doku cai na área, após duelo com Gómez, mas o árbitro nada assinala. Dúvidas no Etihad.
Bernardo Silva em duelo intenso com De Cuyper e o internacional português ficou bastante irritado com os constantes puxões de camisola do adversário.
Brentford a ganhar ao Sunderland, com golo de Thiago (30'), e Everton a bater os Wolves, graças a Keane (17'). Já no Fulham-Chelsea, Cucurella foi expulso aos 22 minutos.
Entretanto, o Bournemouth já virou o marcador frente ao Tottenham, com golos de Evanilson, ex-FC Porto, a passe de Tavernier (22'), e Kroupi (36').
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
Confusão entre Haaland e Van Hecke, após um duelo aéreo, com os dois a embrulharem-se no relvado e a ser necessária a intervenção do árbitro.
Lewis Dunk vê cartão amarelo por puxar a camisola de Foden, o primeiro do jogo.
Mais desperdício do Brighton! Rutter ganha a bola na frente e fica isolado na cara de Donnarumma, mas Khusanov recuperou muitos metros perdidos graças à sua velocidade e salvou o italiano de um remate perigoso.
Excelente pormenor de Doku, que levantou todo o estádio com um domínio, com Aké a cruzar para Haaland, mas o gesto técnico de cabeça foi mal efetuado.
Aproximamo-nos da meia-hora de jogo e ele continua bastante dividido, com o Brighton a mostrar que não veio para o Etihad apenas para empatar.
Excelente corte de Khusanov a travar o contra-ataque do Brighton, liderado por Mitoma, que se preparava para entrar na área.
Erro do Brighton e Doku tenta aproveitar para faturar, mas o remate é desviado pela defesa.
Depois de um início eletrizante, o jogo está agora menos intenso e com o Manchester City a procurar controlar a posse de bola para ficar mais tranquilo no encontro.
Ao fim de 15 minutos, só há golo no Bournemouth-Tottenham: Xavi Simons assistiu Mathys Tel (5') para abrir o marcador. Joga-se também Brentford-Sunderland, Crystal Palace-Aston Villa, Everton-Wolverhampton e Fulham-Chelsea, ao mesmo tempo do Man. City-Brighton.
Na sequência de um canto, Bernardo Silva atira para a baliza, mas sai à figura de Verbruggen e ainda não é desta que se estreou a marcar nesta edição da Premier League.
Doku usa a sua principal arma, a velocidade, para tentar assistir Haaland, mas Gross tira-lhe o pão da boca.
Manchester City consegue acalmar o jogo e responder às complicações no arranque, provocadas pelo adversário, com posse de bola.
Max Alleyne sobe no canto para cabecear para fora. Esteve perto do golo na estreia, o jovem de 20 anos.
Segundo ataque do City e mais uma vez pelo lado direito, com Matheus Nunes a tentar novamente a assistência, sem sucesso.
Enorme oportunidade para o Brighton! Kadioglu é lançado na profundidade, mas cede à pressão de Aké e só consegue rematar à figura de Donnarumma.
Matheus Nunes é o único repetente na linha defensiva de Guardiola, na ala direita, estando acompanhado por Khusanov, Alleyne (estreante) e Aké, lateral esquerdo.
Rúben Dias está nas bancadas a assistir ao encontro. O luso sofreu uma lesão muscular e vai ficar de fora entre 4 a 6 semanas.
Boa combinação entre os dois portugueses em campo, Bernardo Silva com Matheus Nunes, com o lateral a chegar com perigo à área adversária, mas o cruzamento foi bloqueado para canto.
Brighton entra mais forte na partida, Man. City em dificuldades, mas a nova linha defensiva vai tratando do problema.
Grande defesa de Donnarumma! Primeira oportunidade de golo é do Brighton e num cabeceamento de Gross, para a intervenção do italiano.
Por poucos centímetros que Donnarumma não ia colocando a bola na própria baliza, mas passou apenas de um susto.
Brighton sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Vai começar a partida, tudo a postos no Etihad.
Aquecimento do Brighton.
Finishing touches in Manchester! 😤 pic.twitter.com/2xw4iv4CYv
— Brighton & Hove Albion (@OfficialBHAFC) January 7, 2026
Brighton destaque a titularidade de Gross, de regresso ao clube, um ano e meio depois.
Pascal’s first Albion start since May 2024. 💛💙 pic.twitter.com/YQAN8Gd2kO
— Brighton & Hove Albion (@OfficialBHAFC) January 7, 2026
Man. City enviou força ao seu antigo treinador, Kevin Keegan, lenda do Liverpool e Bola de Ouro por duas vezes, que foi diagnosticado com cancro.
Sending our strength and love to Kevin and his family at this time 🩵 https://t.co/Qmbam3I6NE
— Manchester City (@ManCity) January 7, 2026
Imagens do aquecimento.
Kick-off coming up 🔜 💪 pic.twitter.com/BlK3nWDDL8
— Manchester City (@ManCity) January 7, 2026
Vai começar a partida no Etihad!
Max Alleyne prepara-se para fazer a estreia a titular pela equipa principal do Manchester City, após regressar de empréstimo do Watford, por causa das lesões de Rúben Dias, Gvardiol e Stones.
A senior City debut coming up for Max Alleyne! 🩵 pic.twitter.com/7Dd9pFhrCw
— Manchester City (@ManCity) January 7, 2026
Jogadores em aquecimento.
Os jogadores já chegaram ao palco desta noite.
Arriving at the Etihad! 👋
— Manchester City (@ManCity) January 7, 2026
🤝 #AsahiSuperDry pic.twitter.com/k3Q38JOgJf
Falta uma hora para o início da partida no Etihad.
Suplentes do Brighton: Steele, Boscagli, Coppola, Gruda, Howell, Milner, Tasker, Watson e Welbeck.
Cherki relegado para o banco de suplentes, com muitos, muitos jovens por causa da onda de lesões em Manchester.
Suplentes do Man. City: Trafford, Rodri, O'Reilly, Mukasa, Mfuni, McAidoo, Rico Lewis, R. Heskey e Cherki.
Destaque para o regresso de Pascal Gross à titularidade no Brighton, após ter feito a reestreia frente ao Burnley, como suplente utilizado, depois de sair do Dortmund.
Equipa de Hurzeler: Verbruggen; Hinshelwood, Van Hecke, Dunk e Kadioglu; Ayari, Gross e Diego Gómez; Mitoma, Rutter e De Cuyper.
TEAM NEWS! 🚨 Our #MCIBHA starting XI... 👊 pic.twitter.com/SZdDfrN9HS
— Brighton & Hove Albion (@OfficialBHAFC) January 7, 2026
Como esperado, Matheus Nunes e Bernardo Silva são titulares, enquanto Rúben Dias está lesionado (4 a 6 semanas, muscular) e foi surpreendentemente rendido pelo jovem de 20 anos, Max Alleyne, que foi chamado de volta do Watford por Guardiola para colmatar as baixas na defesa.
Equipa de Guardiola: Donnarumma; Matheus Nunes, Khusanov, Alleyne e Aké; Nico González, Reijnders e Foden; Bernardo Silva (C), Haaland e Doku.
Your City side to take on Brighton! 👊
— Manchester City (@ManCity) January 7, 2026
XI | Donnarumma, Nunes, Khusanov, Alleyne, Ake, Nico, Bernardo (C), Reijnders, Foden, Doku, Haaland
SUBS | Trafford, Cherki, Rodri, O'Reilly, McAidoo, Mukasa, Lewis, Mfuni, R. Heskey
🤝 @etihad pic.twitter.com/ZkbQ5mPVoN
Já há onzes!
Por outro lado, o Man. City já garantiu o primeiro reforço de inverno, mas ainda vai jogar hoje pelo Bournemouth frente ao Tottenham.
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, Guardiola reagiu à saída de Ruben Amorim de Manchester.
Sem Rúben Dias, de fora entre 4 a 6 semanas devido a uma lesão muscular, apenas os portugueses Bernardo Silva e Matheus Nunes vão a jogo. Gvardiol é outra recente baixa e até ao final da época.
Do outro lado, o Brighton não conta com March, Tzimas, Webster e Wieffer por lesão, nem com Baleba por causa da CAN. Minteh em dúvida.
Há muitas baixas de ambos os lados, mais para o lado do City: Stones, Gvardiol, Rúben Dias, Kovacic e Bobb estão lesionados, Ait-Nouri e Marmoush ainda estão na CAN. Savinho está em dúvida.
Eis o resumo dessa partida.
Curiosamente, os dois clubes já se defrontaram esta época e foi uma vitória do Brighton, por 2-1, em casa, com reviravolta: Haaland abriu o marcador (34'), Milner empatou de penálti e dedicou o golo a Diogo Jota, e Gruda deu a vitória aos 89'.
Já a formação de Hurzeler vem de uma vitória caseira diante do Burnley (2-0), mas antes não tinha vencido em nenhum dos últimos seis encontros.
Os citizens têm o objetivo de regressar às vitórias, depois de dois empates consecutivos com Sunderland (0-0) e Chelsea (1-1), este último em casa e concedido já na compensação. Antes vinham de oito triunfos consecutivos.
Já os seagulls são 10.º classificados, mas estão a apenas três pontos do quinto lugar, bem dentro da luta pelas competições europeias, que vai até ao 14.º (Crystal Palace, 27 pontos).
A equipa orientada por Pep Guardiola continua no segundo lugar da liga inglesa, agora a seis pontos do líder isolado Arsenal, e procura reduzir novamente essa vantagem.
Boa tarde, acompanhe aqui em direto o duelo entre o Manchester City e o Brighton, a contar para a 21.ª jornada da Premier League, no Etihad, a partir das 19h30.