Bruno Fernandes: «Não é só nas derrotas que temos coisas a melhorar...»
Portugal está no Mundial 2026. A vitória por 9-1, sobre a Arménia, selou o apuramento, num jogo em que Bruno Fernandes esteve em destaque, tendo apontad três golos. Após o apito final, o médio falou à Sport TV. «Queremos sempre ganhar da mesma maneira. Ser convicentes e controlar o jogo. Nem sempre é possível, mas hoje fomos eficazes e conseguimos uma boa vitória para nós, que era o mais importante. A consequência disso é que estamos no Mundial», começou por dizer, garantindo que o golo arménio não deixa uma mancha negra na exibição lusa.
«Não fica. Faz parte. Não é só nas derrotas que temos coisas a melhorar, nas vitórias também. Temos muito a melhorar com bola, mais do que sem bola. Provavelmente, no último terço, temos de reagir mais rápido à perda da bola, para evitar contra-ataques, que foi o que nos causou problemas com a Irlanda e Hungria. Há que melhorar esses aspetos», continuou.
Com os golos apontados, Bruno Fernandes ultrapassou Hélder Postiga e Rui Costa na lista de melhores marcadores pela Seleção. «É sempre bom ter a possibilidade de marcar golos e ajudar a equipa a ganhar. Falamos de dois grandes nomes do futebol português. Um deles, uma grande referência para mim. Cresci a admirar o Rui Costa e a vê-lo jogar, assim como o Deco. Sou só mais um no grupo de jogadores que está a tentar ajudar com que Portugal continua a fazer história e continuar a elevar o nosso nome ao mais alto nível», afirmou.
«Não haviam ordens para não falar do Mundial, mas tinhamos de ganhar o jogo, porque isso leváva-nos ao Mundial. Existiu uma dinâmica de falar do Mundial, mas o objetivo de Portugal é ganhar todos os jogos. Não interesse se vale o apuramento para uma competição ou não. É isso que vamos fazer», terminou.