A ausência de Ronaldo potenciou a oportunidade de Ramos - Foto: Catarina Morais/KAPTA +
A ausência de Ronaldo potenciou a oportunidade de Ramos - Foto: Catarina Morais/KAPTA +

Gonçalo Ramos e a concorrência com CR7: «Todos gostariam de ter mais tempo»

Avançado marcou um golo e fez uma assistência frente à Arménia

Gonçalo Ramos foi titular no lugar de Cristiano Ronaldo na goleada imposta por Portugal à Arménia (9-1), aproveitando a ausência do capitão por castigo (foi expulso frente à Irlanda) para somar 90 minutos de jogo e contribuir para o resultado.

Falando dessa luta com Ronaldo pelo lugar de titular na frente de ataque, Gonçalo Ramos foi questionado pela RTP Notícia sobre se gostaria de ter mais tempo de jogo na Seleção: «Todos os que estão cá conseguem ajudar e eu sou mais um. Todos gostariam de ter mais tempo.»

Em relação ao encontro com a Arménia, o avançado analisou: «Hoje não havia grande opção, era ganhar ou ganhar. Éramos claramente superiores e demonstrámos isso em campo e selámos o apuramento, mostrando do que somos capazes.»

Para o avançado do PSG, o segredo para a goleada esteve no aproveitamento das oportunidades criadas: «Teve a ver com a eficácia. Há dias em que a bola não quer entrar, hoje criámos mais do que no último jogo, mas também fomos mais eficazes, pusemos melhor em prática o nosso hoje e por isso é que conseguimos esta grande vitória.»

Por fim, o ex-Benfica reforçou que Portugal só pensa em ganhar o Mundial: «Em qualquer competição que entramos somos favoritos, mas é irmos passo a passo. Ainda temos jogos de preparação em março, temos uma época pela frente para nos preparamos para o Mundial