Bernardo Silva sem espinhas: «Terrível! Até saímos com alguma sorte deste jogo»
O 198.º dérbi de Manchester foi especial para Bernardo Silva, que entrou para o top 10 os jogadores com mais jogos ao serviço do Man. City, mas apenas por isso, porque o jogo deste sábado não correu nada bem à sua equipa. Os citizens foram arrasados pelo rival Man. United e o internacional português admitiu que poderiam ter saído de Old Trafford com uma goleada.
«Um jogo mau da nossa parte, um excelente jogo deles. Até acabamos por sair com alguma sorte deste jogo com 0-2, porque podiam ter sido mais. Eles mereceram ganhar hoje. Tinham mais energia e intenção. Parecia que estavam sempre perto de marcar e nós nunca estávamos lá. Desde que cheguei aqui a Inglaterra, sempre fomos uma equipa muito controlada. Faltaram-nos muitas coisas. Definitivamente, foi um dia mau para nós», começou por dizer o capitão, em declarações à DAZN, dando mérito ao adversário, mas não só.
«Levámos a partida para o tipo de jogo que eles gostam de jogar, conhecemos bem esta equipa do United desde há muitos anos. É um clube que historicamente gosta de atacar rápido, de criar este jogo de transição e nós somos totalmente o oposto. Gostamos de criar os momentos de jogo, meter calma no jogo para que não se transforme neste jogo partido de transições e hoje fizemos isso de uma forma terrível. Demos-lhe isso, que era um jogo partido, claro que há mérito deles e demérito nosso», explicou, afirmando que o compatriota Dalot devia ter sido expulso nos minutos iniciais.
«Depois de um dia como hoje, acho que não temos desculpas. Foi um desempenho muito mau da nossa parte. Vi a falta, é o que é. Nesta época, todas as decisões 50-50 são contra nós. Todas são a favor dos nossos rivais. No final das contas, essa não foi a razão. Vi o vídeo e é cartão vermelho», atirou, apontando ainda à conquista do título.
«Não, feito não está, mas claro que não lhe vou mentir e dizer que estamos numa posição... boa para lutar. Vamos lutar, acreditamos, porque a magia do futebol diz-nos que sempre é possível e que ainda falta muito por se jogar, mas claro que estamos numa posição delicada, ainda mais se o Arsenal ganhar hoje», completou.