Benfica: Thiago Almada perto de ser desviado
O Atlético Madrid avançou em força para a contratação de Thiago Almada e está perto de concretizá-la. O clube espanhol ainda não dá o negócio como fechado, mas na Luz já se dá a transferência para Espanha como certa.
Os colchoneros apresentaram argumentos financeiros que o Benfica não tem —John Textor, proprietário do Botafogo, nunca admitiu negociar abaixo da avaliação de €40 milhões pelo passe. Os encarnados não estavam disponíveis para ultrapassar a fasquia de €25 milhões por parte dos direitos económicos, enquanto o Atlético Madrid está mais confortável para apresentar proposta para convencer o empresário norte-americano.
O Benfica, como A BOLA deu conta a 23 de junho, trabalhava há muito neste negócio e chegou a convencer o médio ofensivo argentino. Mas foi sempre difícil negociar com Textor — na primeira fase, depois de confirmar conversas com o Benfica, em nome do Lyon, na segunda em nome do Botafogo.
Os problemas financeiros do clube francês — em primeira instância relegado à Ligue 2, mas depois recolocado na Ligue 1, com a condição do afastamento de Textor da gestão — também complicaram as negociações com o Benfica. Havia um acordo entre Botafogo e Lyon, clubes controlados pelo empresário, para que o empréstimo dos brasileiros aos franceses se transformasse em transferência definitiva de Thiago Almada. Isso não aconteceu, mas atrasou todo o processo.
O Benfica acredita que o Atlético Madrid será o destino de Thiago Almada e que já existe acordo entre John Textor com os colchoneros desde o fim da última semana. E Thiago Almada, por outro lado, também está interessado em jogar no Atlético Madrid.
As próximas horas ajudarão a tornar tudo muito claro. O Benfica também sabia que muitas coisas teriam de correr bem para conseguir contratar o internacional argentino. E a entrada em cena do Atlético Madrid tudo mudou.