Analista Laurindo Filho analisa gestão de Bruno Lage caso Florentino e Di María recuperem e possam ir a jogo frente ao Barcelona

Benfica: testes decisivos para Di María e Florentino

Ainda estão em dúvida para o jogo com o Barcelona desta quarta-feira

O treino da manhã desta terça-feira será decisivo para perceber se Bruno Lage pode contar, quarta-feira, com Ángel Di María e Florentino para o duelo com o Barcelona, da primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League.

Os encarnados treinam-se na manhã de terça-feira a partir das 11.15 horas, com os primeiros 15 minutos da sessão abertos à comunicação social. Nessa altura já haverá algumas pistas sobre o estado físico do avançado e do médio-defensivo. Bruno Lage e um jogador falam, em conferência de Imprensa, às 13.30 horas.

Di María já não joga desde que se lesionou na coxa esquerda no jogo com o Mónaco, em Monte Carlo, da primeira mão do play-off de apuramento para os oitavos de final, a 12 de fevereiro. Está a recuperar mais depressa que o inicialmente previsto, mas o Benfica não quer correr risco com o campeão do Mundo.

Florentino lesionou-se no jogo com o Santa Clara, nos Açores, a 15 de fevereiro, no qual só esteve em campo 45 minutos. Também está a recuperar bem da lesão na coxa esquerda e alimenta expectativas de que possa regressar depressa aos relvados