Ivan Baptista é o eleito pela Direção do emblema da Luz para dar continuidade ao sucesso da equipa feminina (Foto: D. R.)
Ivan Baptista é o eleito pela Direção do emblema da Luz para dar continuidade ao sucesso da equipa feminina (Foto: D. R.)

Benfica: técnico português que estava no futebol... masculino da Noruega é o escolhido

Ivan Baptista, que representava o Molde, prepara-se para suceder a Filipa Patão no comando técnico das águias

Tal como A BOLA tinha dado conta em primeira mão, Filipa Patão vai deixar o Benfica no final da presente temporada, rumando ao futebol dos Estados Unidos da América, e, nesse sentido, as águias colocaram-se no terreno para encontrarem o sucessor, processo que está já resolvido.

A escolha do conjunto encarnado recaiu em Ivan Baptista, técnico português, de 33 anos, que era atualmente adjunto do Molde (Noruega), mas no futebol... masculino. Antes disso, representou Nantong Zhiyun (China), Académico de Viseu, Leixões, Tromso (Noruega) e Boavista. Foi, de resto, no Bessa que conseguiu um título relevante, ao conquistar a Taça de Portugal em futebol feminino na época 2012/2013.

O futuro passará, então, pelo regresso a solo lusitano, desta feita com a grande responsabilidade de dar continuidade ao sucesso alcançado pelo Benfica nos últimos anos, uma vez que, recorde-se, as águias têm reforçado a sua hegemonia em território nacional, sendo que, em simultâneo, têm também crescido a olhos vistos no panorama internacional.

Sugestão de vídeo: