Benfica segura invencibilidade com o 'play-off' à vista e a Sanjoanense em mira
O Benfica empatou com a Oliveirense (5-5) na 26.ª e última jornada da fase regular do campeonato nacional de hóquei em patins, o que lhes permitiu encerrar esta etapa, antes do play-off, sem qualquer derrota - 22 vitórias e quatro igualdades.
Com este resultado, os encarnados (1.º) vão defrontar a Sanjoanense que ocupou o último (8.º) lugar no grupo que vai discutir o título de campeão nacional, enquanto a turma de Oliveira de Azeméis ficou em sétimo e será adversário do FC Porto (2.º).
Os dragões receberam e golearam o Carvalhos por 7-2 nesta última ronda, enquanto o Sporting (3.º) voltou a ceder pontos em casa, onde pisou o rinque com a Taça de Portugal conquistada recentemente para mostrar aos adeptos, e empatou com o Valongo (4-4), precisamente o sexto classificado e próximo adversário nos quartos de final do play-off!
Aquele que, teoricamente, será o duelo mais equilibrado da próxima fase, entre o 4.º e o 5.º classificado, o OC Barcelos foi a Turquel vencer por 7-4 antes da receção ao HC Braga (5.º) que empatou com o Riba D´Ave (3-3).
Assim, o play-off do campeonato nacional de hóquei em patins, que começa dia 16 de maio, terá os seguintes jogos:
Benfica (1.º) -Sanjoanense (8.º)
FC Porto (2.º) - Oliveirense (7.º)
Sporting (3.º) - Valongo (6.º)
OC Barcelos (4.º) - HC Braga (5.º)