Rui Costa foi recebido em festa em Paredes - Foto: Ricardo Castelo/Lusa
Rui Costa na primeira ação de campanha em Paredes - Foto: Ricardo Castelo/Lusa

Rui Costa explica AG a reage a Bernardo Silva: «Não faço campanha à anos 80 ou 90»

Presidente do Benfica abordou a promessa de Noronha Lopes de levar craque para a Luz; presidente explica acontecimentos da AG

Rui Costa, presidente do Benfica e candidato à presidência do clube, explicou, em entrevista à Now, os incidentes da Assembleia Geral do clube, na qual Luís Filipe Vieira foi impedido de falar por grupo de sócios, dando origem a confusão e confronto físico.

João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas foram acusados de orquestar, Rui Costa deu ponto de vista: «Alguma coisa foi, foi coordenada, levantaram-se todos ao mesmo tempo, não foi obra do acaso. A imagem do Benfica fica manchada, é clube democrático. Quem participou nessa manifestação, nesse ato, foram pessoas ligadas a duas candidaturas, é fácil de ver isso.»

E explicou a razão de não ter agido: «Naquele momento a coisa descambou de tal maneira... apelos não foram atendidos e o melhor a fazer foi suspender AG, era importante travar a situação para não ser mais problemático. Não sei de onde vieram os atos mas sei que foram lamentáveis.»

Rui Costa explicou que a segurança não está em causa nas eleições de 25 de outubro, em dia de jogo com o Arouca na Luz. «Não, de todo, será maior operação de sempre. Não há perigo nenhum com a segurança, queremos que todos os benfiquistas possam votar.»

Depois, referiu não ligar a sondagens, mas comentou promessa de Noronha Lopes sobre Bernardo Silva., que prometeu levar para o Benfica: «Não faço campanhas à anos 80 ou 90. É evidente que se houver disponibilidade do jogador, cá estarei para lutar por isso.»

A terminar, comentário sobre palavras de Bruno Lage, que revelou em entrevista a A BOLA que Rui Pedro Braz e Rui Costa lhe disseram que Obrador «era melhor do que Carreras quando chegou». «Confiamos que venha a ter grande futuro. Lembro-me de ser um bocadinho contestado por ter pago €6 milhões pela cláusula de compra de Carreras. Temos de dar tempo, sobretudo em jogadores desta idade, nem todos têm maturidade imediata para jogar em clubes desta dimensão mas não quer dizer que não tenha qualidade para olhar para o jogador e dizer que vai dar, foi isso que vimos em Obrador, está mais atrasado em relação ao que pretendíamos, vamos dar tempo para crescer. Mas estamos a falar do defesa-esquerdo dos sub-21 da Espanha, não estamos a falar de um jogador qualquer.»