O treinador da equipa de voleibol do Benfica, Marcel Matz satisfeito com oitava vitória. Foto SL Benfica
O treinador da equipa de voleibol do Benfica, Marcel Matz satisfeito com oitava vitória. Foto SL Benfica

Benfica não desarma na perseguição ao Sporting

Depois dos leões vencerem nos Açores, os encarnados liderados por Marcel Matz imitaram o campeão nacional e venceram por 3-0 o CA Madalena

O Benfica demorou 81 minutos para derrotar o CA Madalena e somar mais um triunfo, nesta nona jornada da Liga Una, mantendo assim a perseguição ao campeão nacional, e líder, o Sporting, que na sexta-feira foi aos Açores vencer o Clube K também por 3-0, o último classificado e a única equipa que ainda não conseguiu vencer esta temporada.

Os encarnados contaram com a eficiência do brasileiro Felipe Banderó, 37 anos, cujo futuro no clube da Luz é incerto mas, ontem, marcou 19 pontos na vitória por 3-0, com os parciais de 25-18, 25-19 e 25-18.

Em S. Mamede Infesta, a Académica manteve-se firme no terceiro lugar da classificação após derrotar a AA Espinho por 3-1 (26 -24, 19 - 25, 25- 21 e 25 - 22), apesar de ter cedido o segundo set.

Em Guimarães, o Vitória bateu o Ginásio Santo Tirso por 3-0, o mesmo desfecho que o Ala N´Álvares viveu na deslocação a casa do SC Espinho, que segue no quarto lugar e que no próximo fim de semana se desloca a casa dos leões.

Já na Maia, o Castêlo foi assaltado pelo Leixões que também aplicou a mesma receita vencendo por 3-0, com os parciais 18-25, 18-25 e 24-26.