Pavlidis e José Mourinho, ponta de lança e treinador do Benfica - Foto Imago
Pavlidis e José Mourinho, ponta de lança e treinador do Benfica - Foto Imago

Benfica: Mourinho reage a falhanço de Pavlidis no Dragão

Treinador passou mensagem forte e não deixa o ponta de lança cair

José Mourinho reagiu com determinação à frustração do balneário e concretamente de Vangelis Pavlidis depois do golo falhado pelo ponta de lança aos 90+1 minutos do jogo de quarta-feira em casa do FC Porto, que os encarnados perderam (0-1) e representou a eliminação da Taça de Portugal.

O lance era de fácil concretização, mas o internacional grego falhou o remate quando estava sozinho, com a linha de golo a cerca de dois metros e o guarda-redes Diogo Costa completamente fora do lance.

No contexto da gestão das emoções do jogo e dos seus momentos, o técnico transmitiu a ideia que não o irá responsabilizar pela ocasião perdida, reforçando a confiança no jogador. Em campo, Pavlidis reagiu com desalento e depois de falhar o remate abanou a cabeça com insistência. No final do jogo, aplaudiu os adeptos com olhar triste.

Galeria de imagens 23 Fotos

Apesar da frustração do jogador, Pavlidis é o melhor marcador do Benfica, com 24 golos e três assistências em todas as competições. Lidera também a lista de goleadores da Liga, com 17 golos, mais dois que Luis Suárez (Sporting).

O grego é o quarto jogador mais utilizado do plantel, com 33 jogos e 2.636 minutos — apenas atrás de Aursnes (2.898), Dahl (2.797) e Otamendi (2.790). Razões de sobra para José Mourinho lembrar o que de bom Vangelis Pavlidis já fez pela equipa e passar a mensagem de que o atacante ainda dará várias alegrias aos benfiquistas até final da temporada.