Koby Mcewen, a entrar para o cesto, foi o melhor marcador do benfica no jogo com o Imortal (foto SL Benfica)
Koby Mcewen, a entrar para o cesto, foi o melhor marcador do benfica no jogo com o Imortal (foto SL Benfica)

Benfica líder isolado da Liga após vitória robusta sobre Imortal

Encarnados receberam e venceram os algarvios por 98-57 e são a única equipa da prova com pleno de triunfos (três)

O Benfica soma e segue na Liga Betclic de basquetebol, que é agora líder isolado após vitória clara, por 98-57, sobre o Imortal no pavilhão Fidelidade do Estádio da Luz, em jogo da terceira jornada da prova.   

Os encarnados, que chegavam de uma motivadora vitória em Alvalade, sobre o Sporting, na ronda anterior, lideraram desde o primeiro período sobre os algarvios, com quem partilhavam a liderança da competição com quatro pontos (pleno vitorioso) e ao intervalo já tinham consolidado um avanço quase decisivo de 28 pontos (56-28). Pecúlio que os encarnados alcançaram maioritariamente nos segundos dez minutos, em que registaram parcial de 31-10. 

Após o intervalo, os albufeirenses foram superiores, perante um certo relaxe dos benfiquistas, que voltaram a carregar no derradeiro quarto da partida (29-10) para ficarem no limiar dos 100 pontos.     

Destaque para a proveitosa rotatividade na equipa benfiquista, com três jogadores a atingirem 13 pontos (José Silva, Diogo Gameiro e Daniel Relvão), dois a chegarem aos 12 (Koby Mcewen e Makram ben Romdhane) e um (Aaron Broussar) aos 11.

O melhor marcador do jogo foi o Keonte Kennedy, do Imortal. A equipa visitante também teve o melhor ressaltador, Miguel Baker (8).