Tiago Moutinho lembra a experiência do argentino, que conhece muito bem o próprio corpo.

Benfica: esperança por Florentino e Di María

Médio e extremo recuperam de lesões, mantêm-se em dúvida, mas há possibilidade de poderem voltar frente ao Barcelona

O extremo Ángel Di María lesionou-se na coxa esquerda no jogo com o Mónaco (1-0), no Principado, e o médio Florentino saiu ao intervalo do jogo com o Santa Clara, também com uma lesão muscular na coxa esquerda.

Não é certo que aconteça, os dois jogadores mantêm-se em dúvida, mas há alguma hipótese de poderem voltar ao lote dos disponíveis já para o jogo de quarta-feira, no Estádio da Luz, frente ao Barcelona, desafio da primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League.

O plantel dos encarnados folga este sábado e volta domingo ao trabalho, altura em que será dada sequência a uma observação mais intensa às situações de Florentino e Di María. Uma eventual disponibilidade para serem convocados e poderem jogar frente ao Barcelona está, naturalmente, também dependente da resposta em treino dos dois. Recorde-se que entre o último jogo da equipa, com o SC Braga, e o de quarta-feira, Bruno Lage tem pela primeira vez desde há muito um intrervalo de seis dias para fazer descansar e trabalhar melhor os jogadores.

Florentino Luís é um dos jogadores mais utilizados por Bruno Lage, com 2.394 minutos em 31 jogos, 29 na condição de titular.

Di María é figura maior e incontornável neste Benfica. O extremo fez 32 jogos, 25 como titular, marcou 14 golos e fez 7 assistências para golo.