Carissa Boeckmann, média do Benfica - Foto SL Benfica
Carissa Boeckmann, média do Benfica - Foto SL Benfica

Benfica: «É muito bom poder deixar marca»

Norte-americana contratada no verão está entusiasmada

Carissa Boeckmann, média norte-americana de 22 anos contratada pelo Benfica no último verão, deu uma entrevista, publicada no site oficial dos encarnados. Com a camisola das águias, Carissa soma nove jogos, dois na condição de titular e com um golo marcado

Entre outros temas, Carissa falou dos primeiros tempos no Benfica, dizendo que a equipa é «supersimpática e acolhedora» e que está a gostar «muito» de «poder jogar novamente e de ter mais oportunidades».

«Há uma transição do estilo de jogo do futebol americano para o futebol português. Não diria que o futebol em si é muito diferente, mas as características das pessoas ao meu redor e as características do jogo que queremos praticar aqui, e este tipo de coisas, são muito diferentes. Então, acho que o importante é manter a mente aberta e tentar ajustar-me a estas coisas, porque são diferentes de tudo o que vivi nos meus 4 anos de futebol universitário e nos meus 7 meses em Portland», disse a média.

A norte-americana diz que foi «incrível» jogar no Estádio da Luz. «O campo é ótimo, adoro a relva, é perfeita [...] Sinceramente, é muito bom poder fazer parte desta experiência e poder deixar uma marca», diz, elogiando as condições que encontrou: «É realmente maravilhoso o que o Benfica conquistou até agora, o quanto já ganhou, o sucesso que alcançou e a rapidez com que cresceu. Obviamente, estou grata por tudo o que temos, mas também acredito que há margem para melhorar e para crescer, e, com este crescimento que a equipa, o clube e o Benfica, no seu todo, podem ter, vão ver muito mais sucesso, à medida que fazem mais pessoas felizes.»

Quando se fala de objetivos de época... «Ganhar, obviamente. Penso que eu, todas as minhas colegas e todos no Benfica queremos voltar a ganhar o título, ter sucesso nas Taças, jogar um futebol de que gostemos e que os adeptos gostem de ver, porque quero divertir-me e quero que eles também se divirtam. Acho que isso, como um todo, é algo de que todas nos devemos orgulhar, jogar bom futebol. Alguns objetivos pessoais… honestamente, só quero ter sucesso e que a equipa tenha sucesso. Seja de que forma eu possa contribuir para isso, fico feliz por ajudar. Acho que é esse o objetivo de todas, apenas vencer.»