Benfica humilhou FC Potro no Dragão
Benfica e FC Porto entre as equipas com maior valor de marcado do Mundial de Clubes - Foto: IMAGO

Benfica e FC Porto atrás dos 'tubarões': os plantéis mais valiosos do Mundial de Clubes

Clubes europeus dominam tabela das equipas mais valiosas da competição. 'Águias' e 'portistas' apenas 'perdem' para os tubarões do velho continente

Com o término da temporada europeia de clubes, todas as atenções voltam-se agora para a primeira edição do Mundial de Clubes, que decorrerá de 15 de junho a 13 de julho, nos Estados Unidos.

Esta nova competição, que reunirá 32 equipas de seis continentes, será disputada de quatro em quatro anos, e pretende coroar o verdadeiro campeão global entre clubes.

32 plantéis iguais em muitos aspetos: no sonho de levantar o troféu, na ambição, na vontade de competir e no amor ao desporto-rei. Mas nem todos partem na mesma situação.

A disparidade entre os valores de mercado dos plantéis presentes no Mundial de Clubes é verdadeiramente impressionante. Jogadores como Kylian Mbappé, do Real Madrid, e Erling Haaland, do Manchester City - ambos avaliados em 180 milhões de euros - valem, individualmente, mais do que 19 dos 32 elencos que vão disputar a competição.

Sem surpresas, os clubes europeus - com Benfica e FC Porto incluídos - dominam neste aspeto, com os sul-americanos e os árabes mais atrás. Mas quem é a equipa mais valiosa deste Mundial de Clubes? E a menos valiosa? E em que lugares estão Benfica e FC Porto?

A BOLA, através dos dados do site especializado Transfermarkt, elaborou uma lista com todos os clubes participantes, ordenados de acordo com o valor atual dos seus plantéis, dando uma visão clara de quem parte, à partida, como favorito nesta corrida pelo título de melhor equipa do mundo.

Galeria de imagens 32 Fotos

Sugestão de vídeo