Benfica-Direito decisivo em noite de acerto
O Benfica recebe na quarta-feira à noite (20h30), no Estádio Universitário de Lisboa, o Direito, partida em atraso da Divisão de Honra Top 10. A duas jornadas do fim da fase regular, 6 e 7 de maio, a qual determinará, não só, o apuramento de quais os dois clubes (1.º e 2.º classificados) a garantirem a isenção do play-off e respetivo bilhete para as meias-finais, bem como a fixação de quem termina do 3.º ao 6.º, equipas que jogam entre si nos quartos de final (3.º com o 6.º e o 4.º com o 5.º), este serão 80 minutos de extrema importância para as aspirações de ambos os emblemas.
Aos encarnados, 6.º lugar (45 pontos), só a vitória interessa no seu penúltimo jogo (folgam na próxima ronda, tal como o Belenenses, 2.º classificado, 58 pts) para aspirarem largar a cauda do grupo. E, mesmo assim, dependem de terceiros, permanecendo atentos ao resultado do CDUL (5.º, 45 pts) no terreno do Direito, jornada 19, no próximo sábado.
O Direito, 4.º, (52 pts), parte, em teoria, em vantagem para a reta final do campeonato ao beneficiar de um jogo a menos em relação ao grupo dos seis primeiros classificados e terem, por esse facto, a possibilidade de disputar 12 pontos (sem contabilizar pontos de bónus).
Os advogados, sabem que o XV de Belém (17 partidas) só joga mais uma vez, 7 de maio, diante o São Miguel, vão estar vigilantes na receção do líder, Cascais, à Agronomia (3.º, 56 pts), 29 de abril, agrónomos que recebem o Benfica na última jornada, 6 de maio.