Oskar Pietuszewski, extremo polaco desejado pelo FC Porto
Oskar Pietuszewski, extremo polaco desejado pelo FC Porto - Foto: IMAGO

Mercado FC Porto: desencontro de valores deixa negócio Pietuszewski em risco

Jagiellonia insiste em fasquia demasiado elevada para as verbas que os dragões pretendem pagar. Roony Bardghji apontado pela Imprensa catalã

A obtenção de um consenso entre FC Porto e Jagiellonia por Oskar Pietuszewski não está fácil. O jovem extremo polaco, de 17 anos, mantém-se no centro das (duras) negociações entre os dois emblemas, mas o desencontro de valores subsiste e, se as posições não se alterarem, a transferência pode não acontecer neste mercado de inverno.

Como A BOLA foi detalhando ao longo dos últimos dias, a SAD liderada por André Villas-Boas nunca se mostrou disponível para desembolsar os 11 milhões pretendidos pelo clube de Bialystok, que, por sua vez, não tem mostrado abertura para baixar a fasquia até às verbas idealizadas pelo líder do campeonato português.

Em simultâneo, o Jagiellonia joga com o facto de haver outros interessados em garantir o concurso de Pietuszewski, alguns da primeira linha do futebol europeu, como Barcelona, Bayern e até da Premier League.

Galeria de imagens 42 Fotos

De resto, o jornal catalão Sport voltou a colocar o nome de Roony Bardghji na rota do FC Porto. O extremo sueco, de 20 anos, chegou a ser alvo dos dragões no verão, mas acabou por assinar pelo Barcelona. Porém, não tem acumulado o tempo de jogo desejado e, segundo a publicação, há vários emblemas atentos à situação do jovem atacante, entre eles os azuis e brancos.