Benfica alcança a 13.ª vitória em 14 jogos e mantém a invencibilidade no campeonato de hóquei em patins (foto SLB)

Benfica demorado decide em cinco minutos em Turquel

Encarnados só marcaram o primeiro dos três golos (a zero) da 13.ª vitória aos 40 minutos, mas mantiveram a invencibilidade e a liderança do campeonato

Nem sempre o resultado reflete a história do jogo. Em Turquel, o Benfica venceu por 3-0, mas só encontrou o caminho para o triunfo quando o relógio já entrava na reta final e a resistência da equipa da casa começava a ceder. Até aí, houve equilíbrio, intensidade e um Turquel organizado, capaz de discutir o jogo com o líder.

A formação orientada por Edu Castro encontrou dificuldades perante um adversário que jogou sem complexos, pressionou alto e soube fechar os espaços durante largos períodos. O Benfica teve mais bola, procurou assumir o controlo, mas esbarrou na coesão defensiva dos anfitriões e numa partida exigente do ponto de vista físico e mental.

O desbloqueio surgiu apenas aos 40 minutos, num lance de insistência e qualidade. Lucas Ordoñez encontrou Gonçalo Pinto, que finalizou com frieza e abriu finalmente a muralha turquelense. O golo libertou os encarnados e mudou o rumo do encontro.

Dois minutos depois, Viti aproveitou o espaço junto ao vértice da área para desferir um remate forte e colocado, fazendo o 2-0 e retirando margem de erro à equipa da casa. Já com o jogo controlado, o Benfica voltou a mostrar eficácia aos 45 minutos, quando Roberto di Benedetto, novamente servido por Ordoñez, fechou a contagem.

O Turquel ainda teve uma última oportunidade para alterar o desfecho, mas Francisco Briggs desperdiçou um livre direto, a quatro minutos do fim, permitindo a defesa de Pedro Henriques após a décima falta benfiquista.