Benfica: como jogaram os 'reforços' da equipa B
Nélson Veríssimo contou com vários reforços da elite encarnada para o jogo que a equipa B realizou ontem na cidade do Lis, diante da UD Leiria, que terminou empatado a dois golos.
Joshua Wynder, Gonçalo Oliveira, João Veloso, Rafael Obrador e João Rego foram titulares, Ivan Lima entrou na segunda parte.
Este quinteto deu forte contributo para o ponto conquistado pelo Benfica B, que continua nos lugares perigosos da classificação, precisando de arrepiar caminho.
Gonçalo Oliveira esteve em particular evidência, uma vez que o defesa-central de 19 anos teve arte e engenho para subir à grande área contrária e rematar de primeira, de pé canhoto, para o 1-1, isto na sequência de uma assistência de Diogo Prioste (outra das boas exibições do coletivo).
Joshua Wynder teve uma atuação mais intermitente no lado direito dos três centrais — João Fonseca jogou no eixo e Gonçalo Oliveira pela esquerda —, ao passo que Rafael Obrador, apesar de não comprometer, denotou alguma falta de ritmo competitivo.
João Veloso foi peça importante no miolo e ainda atirou ao poste, de livre direto, com João Rego bastante ativo nas alas do ataque.
Já Ivan Lima entrou cheio de gás e foi sempre uma seta apontada à baliza dos leirienses. Aos 88 minutos, o extremo de 20 anos, que esta temporada já jogou para a Liga (Arouca) e para a Taça de Portugal (Chaves), podia ter selado a vitória, mas João Bravim voou para negar-lhe o golo.
A equipa principal gozou folga neste domingo e começa a preparar segunda-feira o dérbi com o Sporting, agendado para sexta-feira.